Mato Grosso

Mauro contraria presidente eleito do TJMT e propõe redução do orçamento

1 minuto de leitura
Mauro contraria presidente eleito do TJMT e propõe redução do orçamento
(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Ao contrário do que disse acreditar o presidente eleito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto, o governador eleito Mauro Mendes (DEM) declarou, nesta segunda-feira (17), que incluiu no projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019 um pedido de redução do orçamento do Poder Judiciário.

“Não há espaço para aumentar nada. A LOA já estabelece um déficit de R$ 1,5 bilhão. Se arrecadarmos tudo que está previsto, não vamos conseguir pagar tudo que obrigatoriamente precisamos, vai ficar muita gente sem receber, funcionários, fornecedores. Não vejo espaço para aumentar ainda mais esse caos”, disparou o democrata.

Mauro Mendes ressaltou, contudo, que encaminhou o pedido, mas não sabe se será acatado. Na última sexta-feira (14), o magistrado havia pontuado que ele e o futuro governador estavam conversando e que apostava que não haveria redução.

O orçamento do Poder Judiciário atualmente é de R$ 1,16 bilhão e Carlos Alberto, além de não aceitar redução, trabalha por um aumento de 10% no duodécimo que é repassado mensalmente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes