Principal

Mato-grossense David Moura é prata no mundial de Judô da Hungria

2 minutos de leitura
Mato-grossense David Moura é prata no mundial de Judô da Hungria

Divulgação

Judoca David Moura

Final foi disputada contra o francês Teddy Rinner, oito vezes campeão mundial

O judoca mato-grossense David Moura ficou com a medalha de prata no Mundial de Judô realizado na cidade de Budapeste, na Hungria, neste sábado (02). David disputou a final com o francês Teddy Rinner, dono de oito ouros mundiais, e foi derrotado em uma luta parelha. A disputa durou cinco minutos e 59 segundos sendo decidida apenas no chamado Golden Score.

“Fiz uma excelente competição e estou muito feliz com a prata, mesmo o ouro tendo passado tão perto. Tenho muito para evoluir e mais alguns anos para ganhar dele”, afirmou o judoca.

Este é o terceiro mundial disputado pelo brasileiro. David já foi campeão do Pan-americano de Edmonton em 2015 e foi preterido nas Olímpiadas do Rio em 2016 por Rafael Silva, o Baby, em uma decisão polêmica da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Ele é o atual líder do ranking mundial na categoria pesado (+100kg), com pretensões de ir às Olímpiadas de Tóquio em 2020.

David estreou na segunda rodada vencendo o sérvio Zarko Culum por ippon, após aplicar uma chave de braço. Depois, por um wazari, ele superou o bielo-russo Aliaksandr Vakhaviak e o mongol Tuvshinbayar Naidan, vice-campeão olímpico em Londres 2012 e campeão em Pequim no meio-pesado (até 100kg). Na semifinal ele derrotou o húngaro Barna Bor.

Outros brasileiros também tiveram bom desempenho. A judoca Mayra Aguiar conquistou o bicampeonato mundial na sexta-feira e Rafael Silva foi bronze na mesma categoria do mato-grossense.

(Com informações da Agência Estado)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes