Eleições 2018

Maria Lúcia lança pré-candidatura ao Senado, mas pode ser vice de Wellington

2 minutos de leitura
Maria Lúcia lança pré-candidatura ao Senado, mas pode ser vice de Wellington
(Foto: Suellen Pessetto/ O LIVRE)

Primeira a lançar a pré-candidatura ao Senado, a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli (PCdoB), apresentou suas propostas para um público de cerca de 150 pessoas, em evento realizado na noite da última quinta-feira (12) no Hotel Fazenda Mato Grosso. Com um projeto baseado em princípios como democracia, inclusão social, valorização do trabalho e distribuição de renda, ela ressaltou que o objetivo era tornar público seu interesse em participar da campanha eleitoral.

“Compreendendo nossas bandeiras de luta, teremos a educação e a cultura como eixos estruturantes do processo de desenvolvimento. A saúde pública como bem do brasileiro, a agricultura e pecuária vistas numa dimensão mais ampliada, trazendo o pequeno agricultor para esse eixo produtivo. Vamos trabalhar fortemente pela dimensão social do processo de desenvolvimento”, declarou a pré-candidata.

A ex-reitora, por sua vez, é cotada para ser vice na chapa encabeçada pelo possível candidato ao Governo do Estado, senador Wellington Fagundes (PR), cujo partido faz parte do arco de aliança. Segundo ela, embora esteja determinada a lutar por uma vaga na disputa ao Senado, aceitará o posicionamento da coligação. “Quando eu entro num movimento, eu entro para valer. Estou lutando por ela pela minha candidatura porque sou determinada, mas aceitarei qualquer definição”.

Maria Lúcia disse ainda considerar interessante a amplitude de ideias que a coligação está tentando formar. “O grupo está buscando agregar desde centro-direita até centro-esquerda e temos liberdade de defender nossos princípios, diretrizes e bandeiras. Em um arco de aliança para governar o Estado é preciso haver diálogo com todas as forças, com todos os movimentos sociais e ideologias para se fortalecer e ter êxito na gestão. Essa visão conciliadora é interessante”.

O evento contou com lideranças do PCdoB, PR, PTB, PRB e PT.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes