Principal

Marechal Rondon inicia processo para concessão

1 minuto de leitura
Marechal Rondon inicia processo para concessão

Ednilson Aguiar/O Livre

aeroporto Marechal Rondon

O Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e mais quatro regionais em Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta e Barra do Garças, deram um passo à frente aos procedimentos para concessão a iniciativa privada. Outros nove terminais pelo Brasil também estão inclusos no Programa de Parceria de Investimentos (PPI).

Foi publicado pelo Diário Oficial da União, o edital de chamamento público, para que as empresas realizem e apresentem os estudos de viabilidade econômica, técnica e ambiental (EVTEA).

As empresas que tiverem interesse, terão que elaborar estudo por conta própria, mas somente alguns poderão ser escolhidos pelo governo para serem leiloados.

Serão passados para a iniciativa privada, além do aeroporto de Várzea Grande, os aeroportos de Congonhas (SP), Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Vitória (ES) e Macaé (RJ).

Foram divididos em quatro blocos aqueles aeroportos a serem licitados. O bloco onde MT se encontra, será formado pelos terminais do Estado. O leilão em blocos foi proposto pelo governador Pedro Taques e aceito pelo Ministérios dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes