Cidades

Exército dispara bombas e balas de borracha contra caminhoneiros em Cuiabá – veja vídeo

1 minuto de leitura
Exército dispara bombas e balas de borracha contra caminhoneiros em Cuiabá – veja vídeo

Pelo menos um manifestante pró-intervenção militar foi ferido por volta das 18 horas desta terça-feira (29), em Cuiabá. Cerca de 200 pessoas protestavam em apoio à paralisação dos caminhoneiros no Distrito Industrial na capital quando foram pegas de surpresa pelos militares.

Uma das pessoas que protestava, o motorista de Uber Rodrigo Camargo, contou que o Exército fazia escolta de carretas que vinham de Rondonópolis, possivelmente com combustível, quando caminhoneiros e demais manifestantes sentaram no meio da pista. A tropa reagiu com tiros de bala de borracha e bombas.

“Nós sentamos na pista e eu comecei a filmar. Não sabia que o Exército ia reagir dessa forma. Não apareceu no vídeo, mais um dos soldados disse que atiraria até na cabeça se o pessoal não saísse”, contou  ele. Rodrigo disse que provavelmente além dele mais pessoas foram feridas.

O motorista foi atingido logo abaixo do braço. Os militares também usaram bomba de gás lacrimogênio para dispersar a multidão. Momentos antes, os manifestantes cantavam o hino nacional e pediam para que as tropas apoiassem o movimento dos caminhoneiros.

YouTube video

*Vídeo enviado por Rodrigo Camargo

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes