Variedades

Malcom se destaca no mercado nacional e se transforma em franquia

4 minutos de leitura
Malcom se destaca no mercado nacional e se transforma em franquia
Seguindo recomendações das autoridades políticas, o Malcom interrompeu as atividades, cancelando até mesmo show internacional

Prestes a completar quatro anos em Cuiabá, o Grupo Malcom, do Pub e Club que ganhou notoriedade ao se instalar containers e manter uma programação regular de eventos e shows, se prepara para o mercado nacional, se transformando em franquia. Expandindo, inicialmente, para o interior do Estado, a primeira unidade será em Sinop (503 km da capital) já no final deste ano de 2018.

As obras no município estão previstas para iniciarem nos próximos 30 dias, com previsão de inauguração para o final deste ano ou início do próximo. Empreendedores de outros estados também miraram os olhos para o formato Malcom. Segundo um dos proprietários, Alexandre Matozo, já são seis negociações em andamento, destas, cinco fora do Estado.

“Daremos todo o auxílio e consultoria, que vai da escolha do local até das bandas. Além da taxa de payback bastante atrativa e rentável, o franqueado contará com todos os diferenciais que tornaram a casa um sucesso”, pondera o empresário.

Alexandre Matozo (Foto: divulgação)

Com investimento reduzido a um valor inicial de R$150 mil – se comparado aos formatos tradicionais de franquias – o Malcom seguirá a tendência e a versatilidade de uma estrutura de container que permite levar o holding para os mais diversos locais do país. Neste viés, aposta será em três modelos diferentes, buscando atrair empreendedores de vários perfis: o Malcom Pocket, o “Malquinho” e o “Malcão”.

“Em Sinop, o modelo será o ‘Malquinho’, apelido que nossos clientes nos deram quando inauguramos o Malcom. Um projeto que pretende atender até 220 pessoas e com estimativa de retorno prevista para até 10 meses. Já, o Malcom Pocket prevê um investimento menor, adequado para cidades com menos de 100 mil habitantes. Enquanto que o ‘Malcão’ se aproxima da área atual do Malcom Pub, sem o Club, o que equivale ao atendimento de até 480 pessoas”, explica Matozo.

A casa noturna, a propósito, já foi concebida para ser uma franquia, mas a empresa atuou até recentemente com operação única para consolidar seu formato e estruturar seus modelos de negócios.

“Estudamos bastante o mercado e buscamos selos de qualidade. Aliás, há dois meses, lançamos a nossa franquia durante a feira Brasil Expo Franquias, em Blumenau (SC) – em que fomos o stand mais visitado do evento. Levamos a ‘alma’ do Malcom para lá – com som de bandas até realidade virtual”, destaca Matozo.

Conceito

Se o empresário americano Malcom McLean revolucionou o mundo dos transportes de carga com a popularização dos containers em meados dos anos 1950, o Malcom Pub fez das famosas caixas de aço o encaixe perfeito para abrigar uma das casas noturnas mais populares de Mato Grosso.

Sob uma temática de navegação moderna, o local une o conceito de sustentabilidade dos containers com a vibe rock’n’roll do Pub – que conta, entre outras coisas, com áreas climatizadas, sistema de iluminação e equipamentos de som de alta potência e o charme europeu de um bar com 24 metros de balcão.

A casa também é sinônimo de segurança – tendo em vista sua estrutura resistente e eficaz contra acidentes, que é capaz de sustentar até 30 toneladas.

“Quando instalamos o Malcom, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, as pessoas não acreditavam que ele duraria mais do que um ano. Hoje, estamos prestes a completar quatro anos. E todas as nossas novas unidades franqueadas irão contar com a arquitetura diferenciada e segura, bem como com a mesma qualidade em atendimento, audiovisual [com equipamentos de alta tecnologia], além de um leque de atrações regionais e nacionais consagradas e muito mais”, destaca Matozo.

(Com informações da assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes