Negócios

Malásia abre o mercado para receber exportação de bovinos brasileiros para abate

1 minuto de leitura
Malásia abre o mercado para receber exportação de bovinos brasileiros para abate

Após negociações coordenadas pelos ministérios de Agricultura e Relações Exteriores, a Malásia aprovou os requisitos sanitários para receber bovinos vivos para abate. O governo Federal recebeu a informação pela embaixada brasileira em Kuala Lumpus, na Malásia.

De acordo com a nota conjunta do Mapa e Ministério de Relações Exteriores, a decisão reforça a posição do Brasil como um dos líderes mundiais na exportação de proteína animal e representa um passo importante para o aprofundamento das relações comerciais com a Malásia. “O país asiático tem mais de 30 milhões de habitantes e importa cerca de 80% da carne bovina que consome”, informa a publicação.

Apesar do ganho de mais um país, o governo brasileiro não pretende ficar somente nas exportações de bovinos vivos para abate. A ideia é continuar negociando com o país e consiga enviar “gado vivo para reprodução, bem como a expansão das habilitações para exportação de carne de aves e de carne bovina”, informa.

O Governo brasileiro seguirá negociando com o governo da Malásia a exportação de gado vivo para reprodução, bem como a expansão das habilitações para exportação de carne de aves e de carne bovina.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes