Principal

Mais de 40 motoristas foram flagrados bêbados no Carnaval

2 minutos de leitura
Mais de 40 motoristas foram flagrados bêbados no Carnaval

Quem passou pela MT-060, que liga Cuiabá a Nossa Senhora do Livramento, entre as 3h e as 6h desta madrugada, encontrou a terceira blitz da PM nas estradas que cercam Cuiabá desde o início do feriado de Carnaval. Depois de ser montada, no sábado à noite, na MT-040, mirando quem saía da capital sentido Santo Antônio de Leverger, e, no domingo à tarde, na MT-051, buscando motoristas bêbados que voltavam de Chapada dos Guimarães, a blitz desta vez se instalou no rumo do Pantanal.

O número de presos aumentou. Até esta manhã, apenas duas prisões, ambas na MT-251, tinham sido efetuadas – um motorista bêbado e um suposto ladrão de carros, Rodrigo Antônio Silva Rodrigues, que tentou fugir e foi perseguido pelo helicóptero do Ciopaer.

Na madrugada de hoje, foram sete presos. Todos ultrapassaram o índice de 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue, o que configura crime. Até agora, 272 testes de bafômetro foram aplicados pela PM no Estado. Foram flagrados 49 motoristas bêbados e mais de 20 carros tiveram de ser guinchados. “Nem todos os carros são apreendidos porque, quando há alguém habilitado para dirigir, o veículo é liberado”, disse a Tenente Coronel Francyanne Chaves, comandante do Batalhão de Trânsito da PM. 

“Este ano impressionou”, conta ela. “Houve uma quantidade muito grande de motoristas alcoolizados”.

Uma quarta blitz está programada para a madrugada desta quarta-feira. A PM não revelou o local, mas o horário vai ser estratégico: “Na hora que desligam o som da festa é quando os policiais se preparam para as abordagens”, conta Francyanne.

Veja abaixo o vídeo da blitz que aconteceu domingo em Chapada dos Guimarães:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes