Cidades

Líder do agronegócio, Rui Prado ataca Temer e ameniza críticas a Pedro Taques

2 minutos de leitura
Líder do agronegócio, Rui Prado ataca Temer e ameniza críticas a Pedro Taques

Com discurso direto, o ex-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, não poupou críticas ao governo federal e ao presidente Michel Temer sobre a maneira com que conduziu a maior crise do setor de transporte do país. Prado, que é considerado uma liderança do agronegócio, declarou ainda que o governo federal mostrou-se incompetente e sem noção do sistema capitalista, com promessas que não cabem no modelo da economia atual.

“A greve dos caminhoneiros já impactou na nossa política, mostrando claramente que o governo federal está despreparado para enfrentar crises como essa. Eu sou totalmente contrário aos rumos que foram tomados na greve. O Governo Federal não pode garantir esse desconto na bomba, e o tabelamento de frete também vai contra o sistema que nós vivemos, que é o sistema capitalista”, explicou, durante a abertura da Norte Agrishow, realizada em Sinop (500 km de Cuiabá).

Prado, que inclusive já se declarou pré-candidato ao cargo de deputado federal pelo PSDB (e que terá a missão de representar o agronegócio, caso eleito) também criticou os gastos do governo.

“Nós queremos, na verdade, que o governo faça o seu dever de casa, que é diminuir o tamanho da máquina. Tem que enxugar as suas despesas, diminuir impostos. Realmente, o Governo Federal mostrou claramente que a equipe que está aí não tem competência para administrar o país”, destacou.

Já em âmbito estadual, Prado teve um discurso mais ameno, dizendo que o primeiro mandato do governador Pedro Taques (PSDB) não foi tão satisfatório, mas pode ser melhorado na segunda oportunidade.

“O Pedro Taques é o nosso candidato a governador, é o candidato do PSDB, nós o apoiamos. Ele teve muita dificuldade nesse primeiro mandato, mas acreditamos que no segundo vai ter condições de deslanchar muito mais”, afirmou.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes