Política

Leitão espera ter apoio do grupo de Jayme mesmo em palanques diferentes

2 minutos de leitura
Leitão espera ter apoio do grupo de Jayme mesmo em palanques diferentes
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado federal e pré-candidato a senador Nilson Leitão (PSDB) disse que espera ter apoio do grupo do ex-senador Jayme Campos (DEM), mesmo que eles venham a ser adversários e disputem em coligações diferentes. Nas eleições de outubro deste ano, serão eleitos dois senadores.

“Institucionalmente e partidariamente pode acontecer [de estar em coligações diferentes]. Mas com certeza, pela nossa relação no interior e pelas pessoas ligadas, é muito difícil dizer que não vai apoiar porque estamos em palanques diferente”, disse Leitão ao LIVRE.

“Se ele estiver num palanque diferente com outra opção [de candidato ao Senado], a outra opção vai ser institucionalizada. Mas na questão eleitoral, com certeza, eu vou ter uma simpatia maior do grupo, das pessoas ligadas a ele do que qualquer outra pessoa que esteja lá [no mesmo palanque]. Nós temos uma proximidade muito grande”, afirmou o tucano.

No ano passado, quando o PSDB lançou a pré-candidatura de Leitão, Jayme declarou apoio ao tucano no evento. Na segunda-feira (11), o DEM definiu a pré-candidatura de Jayme e de Mauro Mendes ao governo. Se o DEM mantiver o projeto de disputar o Palácio Paiaguás, deve enfrentar o candidato do PSDB, o governador Pedro Taques.

“Na verdade, ele não deixou de me apoiar até agora. Jayme declarou publicamente seu apoio a mim e acabou mudando essa intensidade devido à desistência do Blairo Maggi (PP)”, disse. “O Jayme fala que eu tenho a minha vaga. E tem muita gente ligada do Jayme que me apoia. Isso não tira dele a legitimidade de ser candidato e não tira dele a legitimidade de me apoiar”, afirmou.

Ele defendeu, ainda, que o PSDB continue tentando trazer o DEM de volta para a aliança. “Temos que lutar muito, até 30 de julho. Já disse ao governador várias vezes, nossa missão é trazer o DEM, convencê-los que temos que estar juntos”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes