Crônicas Policiais

Ladrões amarram e agridem casal em roubo e são presos ao bater em poste

2 minutos de leitura
Ladrões amarram e agridem casal em roubo e são presos ao bater em poste
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um homem de 60 anos e uma mulher de 57, viveram momentos de terror no fim da noite desse domingo (10). A casa dos dois, na zona rural de Rondonópolis (219 km de Cuiabá), foi invadida por três homens por volta das 23 horas, que os amarraram, agrediram e roubaram diversos materiais.

Dois suspeitos foram presos ao baterem em alguns postes na BR-364 depois de trocarem tiros com a polícia.

O roubo

As vítimas foram encontradas trancadas dentro da residência, sem comunicação nenhuma e em pânico. Conforme o boletim de ocorrência, elas relataram que estavam assistindo televisão quando um dos suspeitos, de 21 anos, entrou armado e anunciou o assalto.

Segundo as vítimas, os suspeitos agiram com muita violência, os ameaçando de morte caso chamassem a polícia e batendo na cabeça deles com a arma (coronhadas). O casal também foi agredido com socos e chutes e amarrado pelos braços e pernas.

Os suspeitos chegaram a sair da casa e voltar com ainda mais violência pedindo por dinheiro e joias. Pouco depois eles fugiram deixando as vítimas amarradas e apavoradas.

A prisão

Os policiais faziam rondas quando viram um Celta azul trafegando na BR-364 e tentaram fazer uma abordagem de rotina. Porém, os suspeitos não obedeceram e saíram correndo em alta velocidade.

A equipe da Polícia Militar foi atrás do veículo e em determinado momento um homem pulou do carro em movimento e saiu correndo. Nesse momento, segundo o relato dos policiais que atenderam a ocorrência, foram realizados dois disparos contra a viatura.

Os policiais revidaram os tiros e os suspeitos perderam o controle do veículo, saindo da rodovia. Eles caíram em um desnível da BR-364 e bateram em alguns postes.

Três suspeitos saíram correndo do carro e conseguiram fugir a pé, pulando muros e cercas. Outros dois foram presos ainda no carro. Com um deles foi encontrada uma arma, com duas munições deflagradas – ele seria o autor dos tiros em direção à viatura policial e estava com um rádio na frequência da polícia.

Os policiais notaram que no carro havia alguns objetos possivelmente roubados, como uma televisão (que ficou com a tela quebrada durante a troca de tiros), e questionaram sobre eles, recebendo como resposta que os suspeitos haviam acabado de cometer um roubo. Os suspeitos indicaram o endereço das vítimas e a equipe foi até o local.

Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados para a delegacia, onde o caso foi registrado como formação de quadrilha ou bando armado, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e roubo. O carro que eles estavam foi destruído e precisou ser guinchado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes