Mato Grosso

Julgamento de coronéis envolvidos em grampos deve ser retomado

1 minuto de leitura
Julgamento de coronéis envolvidos em grampos deve ser retomado
Juiz Murilo Moura Mesquita (Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O julgamento dos militares envolvidos no Caso dos Grampos deve ser retomado em breve no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O juiz Murilo Moura Mesquita, da 11ª Vara Especializada da Justiça Militar de Cuiabá, recebeu um acórdão da 3ª Câmara Criminal, que negou suspeita de imparcialidade de dois juízes-coronéis que julgam o caso.

Nesta ação penal, são réus os coronéis Zaqueu Barbosa, Evandro Lesco, Airton Siqueira e Ronelson Barros, o tenente-coronel Januário Edwiges Batista e o cabo Gerson Luiz Ferreira Correa Júnior. O possível envolvimento do governador Pedro Taques (PSDB) e demais membros de seu governo nas escutas ilegais continua no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ainda sem andamento significativo desde o final do ano passado.

A defesa do cabo Gerson havia entrado com um pedido de suspeição contra os coronéis Luiz Claudio Monteiro da Silva e Valdemir Benedito Barbosa, que integram o Conselho Especial designado para julgar os militares. Os juízes-coronéis seriam imparciais e “teriam cometido excesso de linguagem e antecipação de juízo de mérito, ao se manifestarem sobre o pedido de revogação da prisão preventiva formulado pela defesa do excipiente durante a audiência realizada em 09 de fevereiro de 2018”.

O desembargador Luiz Ferreira da Silva suspendeu o julgamento enquanto a 3ª Câmara Criminal julgava o pedido. Agora, com a decisão dos desembargadores, o caso deve ser retomado pelo juiz Murilo Mesquita.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes