Cidades

Juiz decreta prisão preventiva de jovem que matou a amiga

1 minuto de leitura
Juiz decreta prisão preventiva de jovem que matou a amiga
Fernanda (à esquerda) e Aldirene (à direita), as duas eram amigas, mas teriam se desentendido

O juiz Wagner Plaza Machado Júnior, da Primeira Vara Criminal de Rondonópolis, converteu em prisão preventiva a detenção em flagrante da jovem Aldirene Silva Santana, 26 anos, acusada de matar a amiga, Fernanda Souza Silva, 22, com uma facada na última terça-feira (26).

A decisão do magistrado foi proferida após audiência de custódia realizada no dia seguinte ao crime. Na oportunidade, Wagner Plaza destacou que há provas e indícios suficientes da autoria do assassinato e que a prisão de Aldirene se faz necessária para a própria condução do processo penal contra ela.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher de 34 anos presenciou o ataque de Aldirene a Fernanda e precisou intervir para evitar que ela continuasse com os golpes contra a amiga.

Fernanda havia ido a casa de Aldirene, junto com essa testemunha, tirar satisfações sobre boatos que Aldirene estaria espalhando sobre ela. Após a facada, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Fernanda morreu ainda no local do crime.

Aldirene alegou à polícia que foi atacada com socos pela vítima e que não se recorda de ter cometido o crime. Segundo o relato dela, ela desmaiou em determinado momento da discussão e acordo quando Fernanda já estava morta.

Na delegacia, foi constatado que Aldirene tinha um corte na mão e um hematoma na cabeça. A reportagem do LIVRE não conseguiu contato com o advogado dela até o momento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes