|Segunda-feira, 18 Fevereiro 2019
Foto: Reprodução/Autoescola Online

Jovem se revolta e dá barraco ao reprovar em prova prática no Detran

Ele fez “manobras indevidas” com o carro e chegou a agredir e cuspir em um funcionário do Detran

COMPARTILHECOMPARTILHE

Um jovem de 18 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (6) depois de se revoltar com a reprovação na prova prática do Detran – para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – e reagir fazendo manobras perigosas. Ele teria chegado a agredir e cuspir em um funcionário do Detran de Cuiabá, no Centro Político Administrativo.

A confusão aconteceu por volta das 10 horas da manhã. Conforme o boletim de ocorrência, o jovem fazia o exame prático de carro e, ao ser reprovado em uma das etapas, começou a fazer “manobras indevidas” e falar de maneira exaltada com um dos examinadores.

Leia também:
Jovem de 18 anos tem parada cardíaca em prova do Detran e morre no hospital

Vendo a cena, o coordenador da banca examinadora foi até o candidato para tentar acalmá-lo, porém, o jovem ficou ainda mais exaltado e deu um soco na nuca do coordenador, cuspiu na roupa dele e ainda o ameaçou dizendo: “marquei seu rosto, você vai ver”, consta no boletim de ocorrência.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o suspeito, junto com o coordenador da banca examinadora, para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado como injúria real, desacato e ameaça.

COMENTÁRIOS

  1. Todo mundo está cansado das humilhação dos examinadores do Detran aqui em São Paulo está uma palhaçada uma falta de respeito com os alunos que chegam no percurso as 8:30 e são obrigados a ficar no sol esperando até as 11:30 sem água e sem banheiros percurso campo grande na zona sul.

  2. Impressionante o quanto o Detran neste momento se passa como vítima. Alguém investigou o q levou esse rapaz a fazer isso??? Ngm faz uma matéria dizendo o quanto sofremos psicologicamente nessas provas, o quanto de pessoas são reprovadas injustamente a todo momento pq o Detran não tem nem dinheiro pra pagar suas despesas e usam dessas reprovações para ganhar mais dinheiro. Eles os examinadores tem cota de reprovação, existe um limite para reprovar os alunos e os mesmos inventam motivos para eliminar o candidato. Com isso a pessoa não só tem q pagar novo Duda, como o aluguel do carro. Em cada vez que se repete uma prova lá se vai de 400 a 500 reais. Abuso de poder. A vontade é mesmo de dar na cara desses imbecis.

  3. Pode ser que este jovem esteja errado, mas já vi muitos casos de reprovação em que o examinador é que se excedeu na avaliação, e com ele não acontece nada, o jovem não está certo mas se a moda pega, vem mais casos por aí.

  4. A pior parte de fazer ,o teatro para tirar a habilitação é a que os examinadores são idiotas ,incapazes de avaliarem as pessoas ali fazendo exame por conta de estarem sendo avaliados por um teatro in real numa situação ostil na qual o próprio Detran junto ao estado leza ,rouba e fere o orgulho do cidadão brasileiro,com a sua competência. visando lucro e não rnsentivo.
    Examinadores lixos.

  5. Isto mostra claramente que o exame psicotécnico é só pra deixar mais caro a CNH.
    Pois se realmente funcionasse,iriam notar no exame o comportamento desproporcional deste rapaz.
    Se na prova fez isso, imagina no trânsito?Mata um e põe as culpas no defunto!espero que este indivíduo seja proibido permanentemente de dirigir.

  6. Vergonha. Geração que não soube o significado da palavra “não “. E se fez isso ( agredir autoridade e colocar a vida de outros em risco e a dela) você acha que tem.preparo antes de ter uma habilitação ?
    Será mais uma inconsequênte no trânsito.
    Muito triste.

  7. Meu filho vai se aposentar,na auto escola de tanto reprovarem ele ,até hoje paga as reprovar ,ainda bem que ele é passifico e trabalha ,isto é uma vergonha te de acabar .famílias passa fome por dependerem de um CNH ,eu sou um deles …

  8. Gente todos nós habilitados, que tirou a 1a CNH ou fez mudança de categoria, passamos por exames psicotécnicos e aulas práticas em auto escolas que preparam seus alunos única e exclusivamente para serem aprovados no exame do Detran. (Nada mais do que isso)! E ainda existem simulados no local de prova. Ou seja: Esse imbecil que foi reprovado e tomou essa atitude infantil de agredir, cuspir e ameaçar um examinador, teve várias oportunidades de ser aprovado.
    Como li em comentários acima, também acho que esse cara não passa de um playboy mimado que não aprendeu a lidar com a palavra NÃO!
    Deveria permanecer um bom tempo na cadeia para começar a refletir sobre suas atitudes.

  9. Penso que se houve este episódio e há tantos comentários sustentando a ação do rapaz, mesmo não concordando com sua atitude destemperada, o Detran deveria abrir uma investigação a respeito dessas denúncias e avaliar melhor as ações desses profissionais. É visível que não estão agindo com respeito e profissionalismo. Afinal já estamos cansados desses serviços obrigatórios, de alto custo, porém mal executados.

  10. O mais impressionante nessa matéria é os comentários do povo defendendo um delinquente que ameaçou uma pessoa antes de ser um agente público, um caso deve jamais deveria poder dirigir o carro é uma mesmo que seja uma arma do bem na mão de um cidadão desse é apenas uma arma

  11. Quando fui tirar minha carteira no primeiro exame, eram 2 examinadores fiz todo o percurso e quem fazia as anotações era o que estava sentado no banco de trás. Ao finalizar o da frente disse que eu tinha sido reprovada o de trás não concordou e os 2 ficaram discutindo. O da frente pegou o papel da mão do que estava no banco de trás e riscou varios”erros”. Sai do do carro ele disse pro meu instrutor que eu não estava pronta e que nem colocar a cabeça pra fora antes de sair eu coloquei. Aí meu instrutor disse mas eka não consegue pir estar gravida

  12. Defende os detrans e examinadores, so quem faz parte da mafia ,de alguma maneira , incluindo autoescolas , ou tem parentes nesta area . A grande verdade é que se trata de uma grande mafia , extruturada para arrancar dinheiro do cudadao . Todos , todos mesmo !!! conhecem historias de reprovacoes ridiculas , pelos mais insignifantes motivos , vardadeira COVARDIA!!! . Reprovacoes propositais , em coluio com autoescolas , corrupcao, peculato abuso de altoridade e , ate firmacao de quadrilha , venda de aprovacao . Te reprovam ate vc se desesperar , dai te pedem um ” cafezinho ” por fora , ai vc é aprovado . Sao covardes , debochados , mau educados , incenciveis e corruptos . E os detrans ,ligados as policias civis, sao os piores . Eu conheco pessoas qye , de tanto serem reprovadas , pagaram por fora , é asdim que funciona . Mas podd ter certeza absoluta , que o filho,a esposa do delegado , do juiz , do promotor , em fim, “os amigos do rei” , passam de primeira ESTA É A GRANDE VERDADE . Quanto ao psicotecnico , kkk, uma grande piada dd mau gosto . Talvez este rapaz tenha exagerado , mas tenho ABSOLUTA CERTEZA , TOTAL CERTEZA que , muita , mais muita gente ,ja teve fazer de fazer isto . Infelizmente no brasil , o estado é o primeiro inimigo do povo , somos ” esfolados ” todos os dias .

  13. Todos que vão tirar habilitação sabe que eles vão fazer pressão na hora do teste, mas hoje o mundo e dos jovens eles podem fazer tudo, como agredir pessoas

  14. Não conheço o rapaz mas esse provavelmente teve tudo na vida . Mimado e que os pais só faltavam abrir a boca para ele defecar.
    Não diga não nosso “reizinho”, pode se traumatizar.

  15. Renato minha esposa chegou 1 minuto de atraso pra fazer o simulador não deu teve que pagar de novo chegando lá novamente na hora certa o simulador tava fora do sistema ela teve que esperar 2 horas aí te pergunto você acha que devolveram o dinheiro pra ela acho que tem que fiscalizar mais o Detran de Porto Alegre

  16. Quando se é reprovado na hora eles param seu carro e você desce não tem essa de continuar o trajeto não dá nem tempo de fazer manobras proibidas ou perigos,auto escola virou uma máfia,uma forma de arrancar dinheiro das pessoas,porque precisam ainda mais com o vale transporte nesse valor que está,o valor da reprova só aumenta sendo que se “pudesse” no Detran a reprova sai por 30 reais é uma palhaçada isso

  17. Brasileiros são fanfarrões mesmo, precisando de muita educação, um desequilibrado mental tentando obter CNH e ainda encontra cidadãos que defendem ele! Depois quando um moleque desse atropela e mata várias pessoas, vem os mesmos desenformados cobrar do poder público ” quem deu carteira pra esse delinquente”. Existem leis, e requisitos mínimos para a aprovação na CNH, no meu ponto de vista, deveria ser mais rígidas, só assim poderemos ter um trânsito menos violento. Quem esta tentando tirar CNH, assuma seus erros pare de procurar culpados!

  18. Detran é a maquina de fazer dinheiro para o governo, dinheiro esse utilizado para manter a policia civil e outros órgãos, quem tiver dúvida só pesquisa.

  19. É humilhante oq os funcionários do Detran fazem conosco.Tive crise de pânico fiquei imóvel por mais de hora na sarjeta devido ao modo que o examinador me tratou.sem falar naquele simulador que custa caro e não ajuda ninguemmarquei a prova 9 dias antes de vencer o prazo da carta e o Detran não liberou pra fazer a prova pq pra fazer a prove teria que ter 10 dias úteis pra dar andamento .

Deixe um comentário

Please enter your name here
Please enter your comment!

LINKS PATROCINADOS

DESTAQUES

Bairro Cuiabá História Municípios Policia
Entidade ligada à ONU oferece R$ 235 mil para desenvolver Centro Histórico
Líder comunitário faz “filme” sobre o Pedra 90 pedindo agência bancária
Cuiabá 300 Anos: Influenciadoras digitais fazem tour por bairros tradicionais
Assembléia Legislativa Câmara Municipal Eleições 2018 Governo Judiciário Partidos Prefeitura
Advogada é impedida de acessar processo e OAB move ato público em Sinop
TJMT mantém condenação de vice que falsificou assinatura de prefeito
MPE investiga professora que teria apresentado diploma falso para conseguir aulas
Agricultura Agropecuária Economia Agrícola Indicadores Agrícolas Pecuária Tecnologia Agrícola
Madeireiros passam a conviver com período de “piracema” florestal
Produção orgânica e a um preço mais em conta: conheça a Horta Terra Estrela
Mourão, sobre infraestrutura: “Fácil não é; se fosse fácil não seria para nós”
Artes Cênicas Artes Plásticas Artesanato Cinema Comportamento Cultura Popular Gastronomia LIteratura Música
Cuiabá ganha SPA conceito com a assinatura de Guilherme Bravo
Artista plástico de Poxoréu muda o cenário da cidade
Músicos se apresentam em sala de espera enquanto pacientes aguardam por exames
Corrupção Economia Eleições Estados Política
Manifestantes pedem Justiça após morte de jovem por segurança
Bombeiros localizam mais dois corpos em Brumadinho
HQs brasileiras ganham visibilidade e prêmios no exterior
Concurso Dicas Estágio Vagas de Emprego no Mato Grosso
Prefeitura convoca novos profissionais para creches
MT dobrou número de novos empreendedores em apenas 5 meses
Convocados para vagas de Profissionais Técnicos da Unemat tem até terça para assinar contrato
X