Mato Grosso

Jayme lidera pesquisa Ibope ao Senado; Selma e Leitão estão empatados na segunda colocação

1 minuto de leitura
Jayme lidera pesquisa Ibope ao Senado; Selma e Leitão estão empatados na segunda colocação
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A terceira rodada de pesquisas do Instituto Ibope sobre as eleições para o Senado por Mato Grosso, divulgada nesta sexta-feira (05) pela TV Centro América, aponta a liderança de Jayme Campos (DEM), com 37% das intenções de voto. Empatados tecnicamente na segunda colocação, surgem a Juíza Selma (PSL), com 27%, e Nilson Leitão (PSDB), com 22%.

Na sequência, aparecem Carlos Fávaro (PSD), com 17%, o Procurador Mauro (Psol), com 16%, Adilton Sachetti (PRB), com 13%, e Maria Lúcia Cavalli (PCdoB), com 11%.

Sebastião Carlos (Rede), Waldir Caldas (Novo) e Gilberto Lopes Filho (Psol) figuram com 2% cada e Aladir Leite (PPL) tem 1%. Brancos e nulos da primeira vaga somam 10% e da segunda vaga são 16%. Os que não souberam responder são 25%.

Quando são considerados apenas o votos válidos, excluídos brancos, nulos e indecisos, Jayme aparece com 25% das intenções de voto, Selma com 18% e Leitão com 14%.

Logo em seguida surgem Fávaro, com 11%, o Procurador Mauro, com 10%, Sachetti (PRB), com 9%, e Maria Lúcia, que tem 7%.

Sebastião Carlos figura com 2% e Waldir Caldas, Gilberto Lopes e Aladir Leite aparecem com 1% cada.

Nas eleições deste ano, os eleitores votarão em dois candidatos a senador, pois duas cadeiras de cada Estado serão renovadas no Senado. Por essa razão, a soma das intenções de votos da pesquisa ultrapassa 100%, pois considera as duas vagas.

Dados da pesquisa

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MT-05877/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR‐05537/2018, e divulgada pelo jornal MTTV 2ª edição, da TV Centro América. Foram ouvidas 812 pessoas entre os dias 3 e 5 de outubro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes