Negócios

Imea estima crescimento de 2,68% na produtividade do milho safra 18/19

1 minuto de leitura
Imea estima crescimento de 2,68% na produtividade do milho safra 18/19
Milho (Elza Fiúza/Agência Brasil)

A área prevista para o cultivo do milho mato-grossense da safra 18/19 é de 4,69 milhões de hectares, o que representa um incremento de 1,62% em relação à safra anterior. Extensão que deve render 28,78 milhões de toneladas do grão. É o que aponta o boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O aumento da área plantada é “motivado pelo adiantamento nos trabalhos de campo com a soja, o que está colaborando para que grande parte das áreas de milho sejam semeadas dentro da janela ideal do Estado”, informa o Imea.

Em relação à produtividade, é esperado que o Estado colha em média 102,23 sacos de milho por hectare. Crescimento de 2,68%, frente aos 99,6 milhões de toneladas colhidos durante a safra 17/18.

A região nordeste de Mato Grosso foi a única que sofreu reajuste, visto que, “assim como já estava sendo previsto nas demais regiões, o adiantamento na semeadura traz a possibilidade de que grande parte das áreas se desenvolvam dentro do período de chuvas”, justifica o Instituto.

Contudo o Instituto ainda ressalta que as condições climáticas continuam em aberto e serão determinantes para a definição da safra.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes