Cidades

Homem invade farmácia, toma remédios e ameaça explodir tudo

2 minutos de leitura
Homem invade farmácia, toma remédios e ameaça explodir tudo
Foto: Reprodução

A polícia conseguiu controlar o surto de um homem no início da tarde deste domingo (6) quando, fragilizado, ele invadiu uma farmácia na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), em Cuiabá, e ameaçou explodir o espaço.

Conforme o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta do meio-dia e diversos funcionários e clientes acionaram a Polícia Militar.

O homem, de 26 anos, entrou na loja com uma mochila e um objeto em uma das mãos. Quando a polícia chegou, ele disse que se tratava de um detonador e que em sua mochila havia um explosivo.

Uma funcionária contou que a ação começou de repente, e que, tão logo entrou na farmácia, o homem já foi logo avisando que tinha um explosivo. Com isso, funcionários e clientes correram para fora.

Lá dentro, a mulher relatou que ele passou a consumir diversos medicamentos.

Então a polícia percebeu que poderia se se tratar de uma tentativa de suicídio. Também foi constatado que o tal “detonador” não era verdadeiro.

Assim, a equipe chamou reforços e usou força moderada para conter o homem. Com ele foi encontrada uma carta de despedida à família.

Após receber cuidados médicos na Policlínica do Verdão, ele deve ser levado para a delegacia.

Centro de Valorização da Vida

No Brasil, uma rede de apoio emocional funciona 24 horas, com voluntários, para atender a quem precisa. Trata-se do Centro de Valorização da Vida (CVV), que possui mais de 70 unidades em todo o país. Ao todo, são mais de dois mil voluntários, em uma rede conectada 24 por dia.

A prevenção ao suicídio é uma das principais linhas de atuação da rede nacional, que presta serviço por meio do telefone 188. Além disso, eles também dão suporte para pessoas que sofrem de ansiedade ou depressão. A ligação é gratuita. Além disso, é possível contatá-los por meios eletrônicos, como o site ou skype.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes