Cidades

Homem é preso após PM resgatar cachorro machucado e com corrente nas pernas

1 minuto de leitura
Homem é preso após PM resgatar cachorro machucado e com corrente nas pernas
Foto: Ilustração

Um homem identificado como A.S.A, de 46 anos, foi preso pela Polícia Militar por maus tratos a animais domésticos. Ele foi denunciado por uma vizinha, neste domingo (15), no município de Alto Araguaia (distante cerca de 420 km de Cuiabá), que percebeu ferimentos no cão do acusado.

Segundo a PM relatou, a vizinha, A.C.C, de 18 anos, chamou a polícia depois que viu o cachorro amarrado pelas pernas, com uma corrente.

Quando chegaram no local indicado, a polícia constatou que o cachorro estava dentro da residência de A.S.A, que confirmou ser o dono do animal.

Os militares, então, pediram ao dono do cão se poderiam analisá-lo e, com o consentimento de A.SA, perceberam que havia diversos machucados no corpo do animal.

Após soltarem a corrente, os militares também constataram que ele estava mancando em uma das pernas.

O caso vai ser encaminhado para providências.

Maus tratos

No Brasil, a Lei n. 9.605/1998 prevê que maus tratos a animais domésticos ou silvestres é crime e resulta em pena de detenção de três meses a um ano e pagamento de multa. São considerados maus tratos qualquer ato de abuso, ferimento, mutilação, abandono, falta de assistência (como alimentar ou levar ao veterinário quando estiver ferido) e utilizar os animais para shows que possam causar pânico do bicho. Para denunciar, basta ligar na Polícia pelo 190.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes