Variedades

Hoje e amanhã tem sessão de Realidade Virtual gratuita no Sesc Arsenal

2 minutos de leitura
Hoje e amanhã tem sessão de Realidade Virtual gratuita no Sesc Arsenal

A área externa do Teatro do Sesc Arsenal irá abrigar sessões de realidade virtual nesta quinta (21) e sexta-feira (22). A atividade traz um panorama atual da tecnologia que mesmo recente, vem ganhando espaço no audiovisual contemporâneo, criando novas possibilidades narrativas. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas.

Realidade Virtual é uma tecnologia capaz de “enganar” os sentidos de um usuário, por meio de um ambiente virtual, criado a partir de um sistema computacional. Ao induzir efeitos visuais, sonoros e até táteis, a realidade virtual permite a imersão completa em um ambiente simulado, com ou sem interação do usuário.

Na ocasião, o público terá a oportunidade de experimentar a tecnologia através de recentes produções audiovisuais. Nesta quinta-feira (21), das 18h às 22h, e na sexta-feira (22), das 14h às 17h.

A atividade é um dos destaques da Semana Sesc de Audiovisual, programação que visa promover o diálogo entre o segmento e as novas tecnologias – seja no formato ou na temática das produções – com sessões, debates e oficinas que acontecem no CineSesc e outros espaços da unidade Arsenal. O evento acontece entre os dias 19 e 23 de junho e todas as atividades são gratuitas.

Confira as sinopses das produções que serão exibidas:

Planeta Infinito (2017)

O Homem Golfinho (Dolphin Man), de Benoît Lichté – 2016
SINOPSE: Filme que acompanha três dos mais bem-sucedidos mergulhadores livres do mundo: William Trubridge, atual recordista mundial em mergulho livre; Fabrice Schnöller, mergulhador livre e pesquisador de cetáceos, e Sara Campbell, iogue e recordista de mergulho livre.

Eu Vi O Futuro (I Saw The Future), de François Vautier – 2017
SINOPSE: Em uma imensidão escura que pode ser o universo, ouvimos uma voz: é Arthur C. Clarke, cujo rosto aparece distante. Suas feições logo se desmaterializam em uma variedade de pixels cintilantes, criando um espaço envolvente e imersivo do qual os pensamentos do famoso autor de 2001: Uma Odisseia no Espaço emergem.

Planeta Infinito (Planet Infinit), de Momoko Seto – 2017
SINOPSE: Em um mundo em ruínas, apenas cogumelos e mofo crescem em meio a gigantescos corpos de insetos secos. Depois de uma mudança climática, a chuva rega o planeta árido e o inunda gradualmente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes