Cidades

Governo defende ação da PM e diz que grevistas do Detran politizam situação

2 minutos de leitura
Governo defende ação da PM e diz que grevistas do Detran politizam situação

Ednilson Aguiar/ O LIVRE

Max Russi

Secretário da casa civil, Max Russi, e o titular da Segurança Pública, Gustavo Garcia defenderam ação da PM

O secretário-chefe da casa civil, Max Russi, e o titular da Segurança Pública, Gustavo Garcia, defenderam a ação da polícia militar realizada na manhã desta terça-feira (31) durante a manifestação dos servidores em greve do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Na ação, policiais usaram spray de pimenta e gás lacrimogênio para dispersar servidores que estavam fechando a rua de acesso ao Palácio Paiaguás. Três servidores acabaram detidos.

“A polícia agiu corretamente. Manteve a ordem pública e a rua aberta”, declarou Max Russi em entrevista coletiva no final da tarde. ” Não podemos aceitar ruas trancadas. Prejudica muitas pessoas e o acesso a diversos órgãos públicos”, justificou.

O secretário disse que a situação foi um incidente que só ocorreu porque os policiais tentaram dialogar, mas não conseguiram. Ele culpou a direção do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) pelo ocorrido, e afirmou que eles tentaram politizar a situação.

O secretário de Segurança afirmou que a atuação da PM foi necessária para garantir a prestação do serviço dos órgãos públicos da região. “Temos total confiança na Polícia Militar “, disse.

Russi prometeu que haverá apuração de eventuais excessos cometidos pelos policiais. “Não somos contra a apuração, mas lamentamos que o sindicato esteja tentando politizar o fato”, disse.

O secretário disse também que o governo não tem possibilidade de dar o aumento reivindicado pelos servidores do Detran por estar próximo do teto permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes