O governo do Estado espera ter uma base aliada na Assembleia Legislativa que supere a marca de 16 dos 24 deputados. A afirmação foi feita pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, em entrevista logo após a sessão de abertura dos trabalhos no Parlamento, quando Carvalho representou o governador Mauro Mendes (DEM), lendo a mensagem do Executivo.

“O governo vai ter uma base extremamente forte, que está sendo formada entre hoje (4) e amanhã (5)”, garantiu, minimizando o fato de alguns deputados reeleitos já terem votado contra o interesse do governo durante a apreciação do pacote de projetos que visava ao reequilíbrio das contas públicas e foi chamado de “Pacto por Mato Grosso”.

Segundo Carvalho, o posicionamento divergente de parlamentares que supostamente farão parte da base governista naquela ocasião foi um fato isolado e que teria a ver com as bases eleitorais de cada um.

Entre os parlamentares que votaram contra, por exemplo, está Allan Kardec (PDT), que se licenciou nesta segunda-feira (4) para assumir uma secretaria no Estado.

Mauro Carvalho antecipou, durante a sessão, que o governo deve encaminhar à Assembleia, já nos próximos meses, novos projetos que ainda têm o objetivo de reequilibrar as contas do governo. Perguntado que tipo de propostas devem ser apresentadas, ele citou possíveis revisões de incentivos fiscais.

Segundo ele, programas como o Prodeic (Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso) vão passar por uma auditoria.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes