Cidades

Gestão Silval tentou, mas não conseguiu privatizar estradas, diz Pedro Taques

2 minutos de leitura
Gestão Silval tentou, mas não conseguiu privatizar estradas, diz Pedro Taques

Ednilson Aguiar/O Livre

Marcelo Duarte e Pedro Taques

Marcelo Duarte e Pedro Taques: as concessões feitas pela gestão anterior foram alvo de inquérito e depois canceladas

O governador Pedro Taques afirmou nesta quarta-feira (28), em entrevista coletiva no Palácio Paiaguás, que a administração do ex-governador Silval Barbosa tentou, sem sucesso, fazer concessões de rodovias estaduais à iniciativa privada.

Pela manhã, na Bolsa B3, em São Paulo, o Governo do Estado conseguiu R$ 10,2 milhões na concessão de 300 quilômetros de rodovias, que resultarão no investimento de R$ 900 milhões em infraestrutura.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, as concessões feitas pela gestão anterior foram alvo de inquérito e depois canceladas.

“As concessões feitas no apagar das luzes da gestão, em 30 de dezembro de 2014, foram canceladas porque criavam pedágios sem criar obrigações”, disse o secretário.

“Não colocamos em risco a viabilidade econômica da concessão”. – M. Duarte

De acordo com ele, desta vez os pedágios somente começarão a ser cobrados depois que todo o pacote de obras previsto no contrato for entregue.

Ele destacou que o leilão de concessão foi feito pelo valor da outorga e não da tarifa. “Dessa forma, não colocamos em risco a viabilidade econômica da concessão”, afirmou.

Já o governador Pedro Taques Taques afirmou que é necessário fazer as concessões porque o Estado não tem recursos e nem empréstimos disponíveis para asfaltar os 8 mil quilômetros de estradas necessários para Mato Grosso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes