|Segunda-feira, 16 Julho 2018
(Foto: Romanews)

Funcionária pública vai para Rússia e deixa ponto assinado até o final do mês

Mesmo faltando ao trabalho e deixando os pontos já assinados, a engenheira tirou fotos na Rússia e divulgou no Facebook

COMPARTILHECOMPARTILHE

Um caso inusitado aconteceu em Belém. A engenheira e funcionária pública da Secretaria Estadual de Transportes (Setran) do estado, Iolanda Vilhena, foi para a Rússia acompanhar o marido, Adélcio Torres, na torcida pela seleção brasileira. O que seria uma situação normal, se ela tivesse requerido licença ou férias, acabou virando uma saia justa para a servidora, já que ela não somente abandonou o trabalho, como deixou todos os pontos assinados.

Iolanda, que trabalha no Departamento de Planejamento (Dirplan) da Setran, deixou todos os pontos de serviço assinados durante todo este mês de junho enquanto acompanha os jogos na Rússia, conforme demonstra as fotos publicadas na matéria Portal Roma News.

Ainda no primeiro jogo da seleção brasileira no estádio de Rostov, no dia 17 de junho, a engenheira e o marido posaram para foto com as bandeiras do Brasil e do Pará nas arquibancadas. Iolanda também mostrou foto em seu perfil no Facebook com camisa da seleção em um estádio de futebol da Copa do Mundo.

A produção do jornal Roma News enviou pedido de esclarecimento à Setran, mas a assessoria apenas informou, que a Secretaria Estadual de Administração (Sead), é o órgão responsável por disciplinar o horário de expediente e a folha de ponto dos servidores públicos.

VEJA MAIS ESSA:

Vereador vai à Rússia, figura ao lado da irmã de Neymar e justifica falta como “a serviço do mandato”

 

COMENTÁRIOS

  1. Deve no minimo resarcir a prefeitura o valor atribuida a sua conta bancaria e ser exonerada do cargo que ocupa. E pelo visto isso ja vinha acontecendo.

    • Corrigindo Claudio, conivente foi o chefe imediato dela, pois a folha de frequencia em serviço publico fica no próprio setor e tem que ser fiscalizada e controlada pelo proprio chefe. O setor de pessoal recebe as folhas dos servidores somente no mês seguinte para lançamento que são atestadas pelo chefe do servidor.

  2. Pessoas sem compromisso com a moral e ética profissional denigrem a categoria do servidor público. Com certeza nsua chefia tinha conhecimento!!!!!

        • Realmente, a palavra “denegrir” provém de “negro”, isto é indiscutível. Porém, a palavra latina da qual originou-se a palavra “negro” se referia à cor, assim como o verde, o vermelho, o amarelo etc; ou seja, não era associada diretamente à cor da pele das pessoas. Então, “negro” não deveria ser uma ofensa, assim como “branco” não é. O cunho racista (isso já na minha opinião) fica na intenção de quem profere a palavra, se tem a intenção de ofender. Mas na boca de pessoas maldosas, qualquer palavra, por mais politicamente correta que seja, pode ser usada com conotação pejorativa.

        • Estudar mané? tem curso de mané agora? você deve ser professor lá, Regina, porque fala um mané perfeito.

          Obs: eu já ouvi falar de Mané Garrincha, mas Mané Gadelha é a primeira vez que vi.

    • Concordo com você, com certeza alguém do poder público encontrarar um jeito de livra-la de ser isonerada, já que se ela foi é pq tem o “amparo” de alguém bem forte por lá.
      Alguma coisa em torno de que como ela postou fotografias com a bandeira do estado do Pará ” ela estará lá por algum motivo diplomática Paraense”. Até parece que o povo brasileiro não está acostumado a tanta pouca vergonha política!
      Não se enganem amigos, tudo é simplesmente política

  3. Tinha que ser presa essa ORDINÁRIA…. no minimo é amiga da Gleise Hoffman que é senadora e faz plantão no acampamento dos parasitas em Curitiba, proximo da PF

  4. De toda sorte TEM DE SER EXONERADA E RESSARCIR OS COFRES PÚBLICOS ALÉM DE INVESTIGAÇÃO DA VIDA PREGRESSA COMO FUNCIONÁRIO PUBLICA. SE FAZ ISTO AGORA DEVE ESTAR ACOSTUMADA DE ANTES!!

  5. Se o Brasil fosse um país sério, essa daí ia perder o cargo e ser processada criminalmente. Mas, como aqui é a terra do pão e circo, vai no máximo ser advertida para não postar fotos quando fizer isto de novo. Funcionários públicos e políticos são a desgraça deste país. Recebem dinheiro público e não oferecem coisa alguma em contrapartida.

    • Calma ai meu caro, um grave erro cometido é o da generalização, onde coloca-se todos em um saco só. Isso que você disse não é verdade. Já fui funcionário público federal e posso lhe garantir que a grande maioria deles são pessoas honestas e honradas como (acredito) você. Concordo plenamente quando diz que o que voga em nosso país é o panis et circences. Faço coro também quando diz que políticos (a grande maioria) não agregam em nada, mas dizer que todos são a mesma coisa, esse foi um erro crasso. Funcionários públicos, para o ser, precisam passar pelo crivo do concurso, ao contrário de políticos, onde a esmagadora maioria não passaria sequer em um concurso de primeiro grau, vide a diferença entre juízes concursados e juízes nomeados…

    • Tem que separar o joio do trigo .Sou funcionario público e cumpro com a minha carga horaria .Não é por que um erra todos devem errar.puna se quem erra.

    • Concordo em parte com você. Mas por favor, não generalize. Sou servidor público federal há mais de 30 anos e sempre fui muito sério com meu horário de trabalho. A generalização nesses casos soa muito mal, mostra uma total falta de discernimento.

    • Esse tipo de generalização. Aliás, não devemos generalizar. O país é feito de brasileiros. O cargo e função que ocupam não os melhorão ou pioram como cidadãos.

  6. Sinto decepcionar os fascistas de plantão, mas ela é de DIREITA e fã do MBL. Quem quiser que verifique o perfil dela (se ela ainda não deletou).

  7. entao se sabemos de alguem que faz isso temos que genunciar se nao nao adianta voce reclamar dos politicos e conivente com o erro demisao ja

  8. Tem que colocar ponto biométrico para todos os funcionários públicos, em todos os níveis, principalmente para senadores e deputados.

    • O que precisa é fiscalização e punição severa para os maus funcionários, foi mostrado em uma unidade médica, em SP, uma “pessoa” tinha a impressão digital, em algo tipo uma luva, de vários funcionários.

  9. Sou funcionário público na USP e todos nós batemos o ponto utilizando a digital, na entrada, saída e volta do almoço e no fim do expediente. É um sistema prático e relativamente barato que deveria ser imposto aos funcionários públicos de todos os níveis, municipal, estadual e federal, pois assim iria minimizar esta picaretagem. A tranqueira ganha o salário, que não deve ser pouco, sem trabalhar e vai se exibir viajando.

  10. Deixa a bichinha, época de copa o país ta sem funcionar mesmo, principalmente em dias de jogo para tudo!! deixa a coitada lá isso é inveja de quem não foi pra Rússia!!! porq duvido se todo Brasileiro pudesse fazer isso com certeza fária sem pensar duas vezes, mas como são outras pessoas fazendo vamos fazer com que ela pague, mas se for comigo não tem que dar um desconto porq todo mundo faz!!! vamos Brasillll rumo ao Hexa.

  11. infelizmente ISSO AINDA ACONTECE NO BRASIL INTEIRO AQUI NO ES TRABALHEI UM ANO EM M ÓRGÃO PUBLICO FEDERAL ONDE OS FUNCIONÁRIOS CHEGAVAM AS 14 E AS 16 HR IAM EMBORA , E ASSINAVAM O PONTO ENTRANDO AS 8H E SAINDO AS 17H, ALGUNS SÓ SABIA TOMAR CAFÉ E RECLAMAR .

    • Minha cara, vc é mais conivente ainda que a pessoa que praticou o ato. Numa situação dessa você por conhecer o fato e não denunciar vc é mais errada ainda. Pra que serve a denúncia. Se realmente isso aconteceu mesmo.

  12. Galera. Vamos deixar pra lá ja soltaram o jose dirceu cobrar o qye de quem se os semideuzes estão a postos pra reyirar tida e qualquer divida de como não se deve fazer justoça e sim injustiça. E uma pessoa que procura fazer o ibvio no Brasil !##### SE JUNTAR A ELES JA QUE NÃO PODE COM ELES @@::!’!!!!###%%:””;

  13. É o que mais aconteceu aonde trabalho. E quem trabalha é cobrado, quem não faz nada, não. Infelizmente a maioria faz concurso pra não fazer nada e depois reclama do lula, aecio, bolsonaro etc. País de merda. Povo safado.

  14. o povo julga mais que tudo sentam no rabo e falam dos outros, ela tem que justificar sim. mas pode ter trocado trabalhado nas ferias e feito a troca sem ser em tempo de publicar ai assina o ponto isso já aconteceu a pedido do chefe de repartição.

  15. ELA NÃO FEZ ISSO SOZINHA. TEM MAIS GENTE ENVOLVIDA. TEM ALGUM SUPERIOR CONIVENTE COM ESTAS FALCATRUAS…. NA VERDADE É NO SETOR PÚBLICO, NO CHAMADO, BAIXO CLERO, QUE AS FALCATRUAS ACONTECEM… E NINGUEM FAZ NADA..

  16. Por isso que, sem generalizar, nao deveria existor funciknalismo publico com estsblidsde e nenhuma outr a regalia. CLT igual para tds. Enchugamento da maquina publica em 50% ja

  17. Deverá responder processo administrativo , e o chefe do departamento também, só depois poderá ser exonerada se for concursada , e exonerada de pronto se for em cargo de confiança.

  18. Gente, ninguém sabe da realidade da mulher, de repente negociou férias …É um direito que qualquer profissional de qualquer área pode fazer.

  19. É uma ladra que roubou o dinheiro do povo sem trabalhar, e ainda cometeu o crime de falsidade ideológica de assinar os pontos sem comparecer o trabalho por um mês, faltou com a ética profissional, tem que ser punida com demissão por justa causa.

  20. Deve sofrer sanção equivalente e servir de exemplo para nós/demais. Sou funcionário público concursado e presencio isso em diversos setores. Isso é um abuso!

  21. Neste Pais, Liberdades ,inocências, Só P/ Politicos Corrupticos Bandidos e corruptos , Uma pessôa do Bêm Honesta trabalhadora não têm vêz Aqui não existem igualdades , o que mais existem e Descriminação

  22. O único problema que em alguns comentários, generalizam todos. Isso é feito por poucas pessoas, então que seja feita a repreensão. Se vc vê isso e não toma providências você é conivente com o fato. Uma pessoa comentou que que no serviço público federal chegavam as 14 e saiam as 16h preenchendo o ponto desde as 8h, ou seja, vc é mais errada ainda que deixou isso passar se realmente isso acontecia mesmo (Erineia Lima). Fizesse a denuncia.

  23. Complicado viu.., Estamos passando por tantas dificuldades em nosso País,
    Pedimos TANTO por Democracia !!! Infelizmente muitos AINDA sem Moral ,acredito que a grande Maioria… Mas,Como aqui no Brasil tudo pode, Não me espanto quando vejo tal notícia ,e provavelmente ela não deve ser a única 🙁

  24. Esse é o nosso Brasil, da impunidade, isso é uma vergonha, deveria essa funcionária fazer as coisas corretas, mas infelizmente ela tem certeza que nada vai acontecer com ela, nem sequer uma advertência e vai continuar fazendo tal tipo de erro. Vergonha de ser Brasileiro.

  25. Mais uma fiel representante da tradicional família brasileira, defensora da moral e dos bons costumes que só vê defeito no quintal alheio! Tem que ser exonerada, ela e quem permite isso!

  26. Será que ela reclama dos políticos brasileiros, nem pode pois esta agindo igual a eles. A maneira de agir de nossos políticos fazem o povo achar que este tipo de atitude é norma.

  27. Gente, um erro na reportagem. Um caso inusitado n é né? Rsrs. É o q mais faz funcionário público é dar desculpas esfarrapadas para n trabalhar. ( N estou generalizando) Só estou dizendo q n é novidade alguma.

  28. Além de safada, muiuuuiiiitto burra.
    Tirar fotos e publicar nas redes.
    Um comentou que ninguém sabe se ela negociou as férias…
    Então por que assinar o ponto, inocente????
    Quando voltar teria que ir pra rua.
    Mas nesse país, certamente está lá por ter costa larga por trás.
    Então, sabemos que nada vai acontecer. Vai pra Rússia com nosso dinheiro e ainda tira sarro da cara da gente.

  29. A costa dela deve ser tão quente, que ainda deve receber diárias pela viagem…kkkk… esse País não é sério…!!! Corrupção generalizada … em todos os setores !!!! Todos partidos … quem poderá nos defender !!!??

  30. A chefia tem que comunicar as faltas e determinar a devolucao dos valores pagos indevidamente. Istaurar procedimento administrativo disciplinar para apuracao dos fatos

  31. Algum desavisado enquadrou os servidores públicos no mesmo patamar de políticos corruptos. Não é pir ter uma maçã podre no sexto que tidas estariam. Sou servidora e nos meus 16 anos de serviço público sempre cumpri com meus hirarios e atribuições corretamente. E se melhor não fiz foi por “ingestao” pública que não fez sua parte dando condições adequeadas de trabalho para que assim fosse feito.

  32. Quanta idiotice, isso e brasil, deixa a mulher se divertir em paz, no brasil tudo e permitido, este comportamento tem aval de Juizes, politicos, presidentes, quanta hipocrisia

  33. Rapaz isso é muito comum no Brasil essa pessoa ai foi porque vacilou demais tirando foto e publicando nas redes sociais mas se ela fosse discreta ninguém ficaria sabendo alguém do sitran do para com certeza deve estar sabendo então deverá se punida o Secretário deu autorização.

  34. O povo fala tanta asneira.. nem sabe que ela é regida por um ESTATUTO e não pela CLT.
    Ela irá responder a um Processo Administrativo e deverá ser demitida.

  35. Um absurdo…
    Um descaso…

    Estou completamente revoltado com isso… eu me matando de estudar para ser servidor publico.. e vejo esse tipo de servidores … esse país não é sério. Abraço pro pessoal da turma PF.. imp.. Capitao .. chacal .. João.. Artur .. Léo.. etc ..

  36. Parabéns a essa funcionaria pública, e por essas e outras que são feita vista grossa, propina que o Brasil está essa merda… Não adianta culpar só os politicos nossa sociedade também e corrupta e conivente com essa robalheira, e toda essa violencia que vivemos. Temos que denunciar não importa se o filho, pai ou mãe….

  37. Essa funcionária deveria ser demitida ou desligada !!! Isso é fraude !!! E somos nós que pagamos os salários deles. Injustificavel !!! Só fazem isso porque existem pessoas que as defendem e porque, provavelmente, fazem o mesmo !!!

  38. OMG…ela não é a única…….tem muitos funcionários públicos na mesma situação…passeando na Russia com ponto assinado . Novidade nenhuma, né. Só não entendo porque o sujeito, na irregularidade tem coragem de postar fotos, acho que essa senhora só vai ao serviço uma vez por mês pra assinar o tal ponto.

  39. A Rússia é apenas um detalhe. Funcionários públicos, faltam serviço, assinam folha de ponto e saem para viajar para Rússia, Goianira, Abadiânia, Belo Horizonte….É Brasil

  40. Estudar mané? tem curso de mané agora? você deve ser professor lá, Regina, porque fala um mané perfeito.

    Obs: eu já ouvi falar de Mané Garrincha, mas Mané Gadelha é a primeira vez que vi.

  41. Gente, olhem a lista de ponto dela, está assinada só na parte da manhã. Na parte da tarde é que ela vai pra Rússia para assistir aos jogos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

DESTAQUES

Bairro Cuiabá História Municípios Policia
Estado de Mato Grosso não deve autorizar desmates na APA Cabeceiras do Rio Cuiabá
Parque Serra Azul registra terceiro foco de incêndio em 2018
Esposa é ameaçada pela ex-amante do marido em Sinop
Assembléia Legislativa Câmara Municipal Eleições 2018 Governo Judiciário Partidos Prefeitura
“A eleição está chegando e já tem político tentando me calar nas redes sociais”, diz Taques sobre determinação judicial
Taques põe “panos frios” em críticas de Lucimar: “Várzea Grande sempre merece mais”
Mato-grossenses têm R$123 mi liberados de restituição do IR; consulte o lote
Agricultura Agropecuária Economia Agrícola Indicadores Agrícolas Pecuária Tecnologia Agrícola
Santander lidera queixas a bancos no trimestre, diz Banco Central
Fenabrave traz para MT debate sobre o cenário político do país
Saldo da balança do agro em junho é de US$ 8,17 bilhões
Artes Cênicas Artes Plásticas Artesanato Cinema Comportamento Cultura Popular Gastronomia LIteratura Música
Líder quilombola Nezinho teria sido agredido por policial durante festa tradicional em Mata Cavalo
Protagonista de “Todo Mundo Odeia o Chris” tem interesse em gravar um reboot da série
Confira o primeiro teaser de Doctor Who com Jodie Whittaker
Corrupção Economia Eleições Estados Política
Por dia, 37 crianças são vítimas de intoxicação ou envenenamento
Chanceler brasileiro viaja para negociar acordo entre Mercosul e UE
Mais de 3,3 milhões de contribuintes recebem hoje restituição do IR
Concurso Dicas Estágio Vagas de Emprego no Mato Grosso
Concursos públicos pagam salários até R$20 mil; confira lista
Prefeitura de Tapurah lança Concurso Público com mais de 90 vagas
Sine Municipal de Sinop disponibiliza mais de 70 vagas de emprego
X