Especial

Frases da semana: CPIs, Santa Casa e declarações da ‘musa da direita’, são destaques

3 minutos de leitura
Frases da semana: CPIs, Santa Casa e declarações da ‘musa da direita’, são destaques
(Foto: Reprodução/O Livre)

Junto às frases da semana, figuram também os assuntos mais comentados pelos leitores do LIVRE. Confira o conteúdo na íntegra, clicando nos links.

SONEGAÇÃO FISCAL

Primeira missão de CPI é provar que as anteriores não terminaram em pizza

Na sessão que marcou a abertura oficial dos trabalhos, realizada na manhã desta terça-feira (12), o deputado Wilson Santos (PSDB), autor da proposição, e a deputada Janaina Riva (MDB) falaram sobre a “pecha” de que as CPIs da Assembleia sempre “terminam em pizza”.

APÓS PARALISAÇÃO

Vereadores aprovam intervenção da Prefeitura de Cuiabá na Santa Casa

Com 17 votos favoráveis, 5 contra e uma abstenção, a Câmara de Cuiabá aprovou, nesta terça-feira (12), a intervenção por parte da Prefeitura na administração da Santa Casa de Misericórdia. A medida foi justificada com a paralisação das atividades do hospital filantrópico na segunda-feira (11), o que deixou pacientes sem atendimento médico.

ALMERINDA

“As pessoas acham que sou um escravo à venda”, André D´Lucca, ator e diretor

“Silval Barbosa me ofereceu R$ 300 mil e eu não aceitei”. A declaração é do ator André D’Lucca e, segundo ele, o motivo da oferta foi calar a personagem “Almerinda”, pelo menos no que diz respeito às críticas que ela fazia ao então governador de Mato Grosso.

OUTROS 300

Cuiabá na madrugada: “na periferia, a cidade é amarela; no centro, ela é branca”

Apesar de Cuiabá ser reconhecida pela vida noturna – de certa forma, agitada –, pouco se sabe sobre sua madrugada em quase 300 anos de história. E foi na intenção de desvendá-la que o fotógrafo Rodolfo Luiz, 23 anos, morador do bairro Três Barras, decidiu documentar, em uma espécie de diário audiovisual, impressões e vivências das primeiras horas do dia de sua cidade natal.

PERSONALIDADE

“Eu sou um perigo, mas um perigo bom!”, Joice Hasselmann, deputada federal 

Ela saiu da região Sul do país e agora domina o Congresso Nacional, em Brasília (DF). Jornalista, escritora, mãe, curiosa e eleita a deputada federal mais votada do país, Joice Hasselmann, falou ao LIVRE sobre o desafio de dialogar com a base, sobre ego e a família Bolsonaro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes