Variedades

Flor Ribeirinha apresenta espetáculo na capital paulista

2 minutos de leitura
Flor Ribeirinha apresenta espetáculo na capital paulista
Registro de Luiz Henrique Menezes

O Quintal de dona Domingas, dos mais conhecidos de São Gonçalo Beira Rio, deve fervilhar neste domingo (25). É onde os bailarinos do grupo Flor Ribeirinha se reúnem, a partir das 19 horas, para fazer o ensaio geral para importante apresentação no teatro J. Safra, na Barra Funda, em São Paulo. Para os curiosos que passarem por lá, vai ser um show exclusivo e gratuito.

Na capital paulista, exibem o espetáculo premiado com troféu de ouro na competição que contou com 30 países na disputa. O “Dançando o Brasil” faz um giro pela dança folclórica das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste.

De acordo com o diretor artístico e coreógrafo do grupo, Avinner Augusto, serão três dias em cartaz junto a outros grupos de renome nacional e internacional. Eles sobem ao palco na sexta-feira, sábado e domingo, às 21h30, 21h e 20, respectivamente.

“Nosso espetáculo reúne músicos, dançarinos e outros artistas que fazem performances no palco.  Trata-se de uma grande produção, com figurinos coloridos e também adereços”, explica.

E assim, o grupo retrata danças tradicionais brasileiras, num majestoso espetáculo com várias nuances, ritmos e gestualidade, compondo um repertório de possibilidades, dentre os quais estão o boi bumbá, oriundo do Norte, a dança gaúcha, uma forte expressão cultural do Sul, o frevo do Nordeste.

“Além do siriri cuiabano enraizado na comunidade de São Gonçalo, representando o Centro Oeste e o samba contagiante do Sudeste do Brasil”, destaca.

Domingas, matriarca do grupo, comemora mais uma conquista. “Mais uma vez, rompemos fronteiras para mostrar a cultura mato-grossense em outro Estado. A conquista do prêmio mundial abriu novas portas e representou um marco na vida do Flor Ribeirinha e na história da cultura”, disse.

O espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil no contexto da musicalidade reúne os diferentes ritmos e garante a harmonia no palco, é o que disse o diretor musical do grupo Flor Ribeirinha, Edmilson Maciel. Na sua avaliação, o que predomina nas apresentações é a dança e a musicalidade das diversas regiões brasileiras.

Já o diretor Executivo da Associação Cultural Flor Ribeirinha, Jeferson Guimarães Rosa, enalteceu a dedicação da equipe, envolvendo a produção, dançarinos, músicos e a direção, que garante o sucesso dos espetáculos.

“O resultado alcançado nas apresentações muitas vezes surpreende as nossas expectativas. Isto se constata pela reação do público presente. Temos muito orgulho em mostrar a nossa cultura”, concluiu.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes