Variedades

Flor da Vida e Casa Cuiabana realizam evento cultural beneficiente

2 minutos de leitura
Flor da Vida e Casa Cuiabana realizam evento cultural beneficiente
Centro Cultural Casa Cuiabana/ Divulgação

A Casa Cuiabana está a todo vapor! Com uma programação extensa, nesta quinta-feira e sexta-feira (17 e 18), sempre a partir das 17h, o evento Flor da Vida traz apresentações teatrais, música, dança e cinema. Com caráter beneficente, o objetivo é arrecadar, na primeira noite, itens de higiene pessoal e alimentos para o Abrigo Bom Jesus e moradores de rua. Na segunda noite, com entrada a R$16 e R$8 (meia), a ideia é angariar fundos para revitalizar praças da capital.

O acontecimento reúne na primeira noite (17), os músicos Caio Mattoso, Pedro Oleare, Amauri e Nara Lobo e Christopher Chaves, além de apresentações de dança com Jaqueline Roque, Juliane Silva, Maria Angélica, Coração Atalaiense e Resgate do Ser Mulher. O documentário “O Nascimento da Viola de Cocho”, de Dewis Caldas, encerra a programação da noite de estreia.

À sexta-feira (18) foram reservadas as performances teatrais do Theatro Fúria, Cena Livre de Teatro, Solta Cia. de Teatro, MT Escola de Teatro, Sandro Lucose e Vinicius dos Santos. A noite encerra com uma mostra de curtas e videoclipes.

“Já começamos com o pé direito. Recentemente, fomos presenteados com uma doação de 250 mudas do horto florestal, entre elas, frutíferas e de decoração, que pretendemos plantar nas praças de Cuiabá, a princípio, no bairro Alvorada, mas estamos abertos a sugestões. Entendemos que é importante, não apenas, limpar e preservar as praças da cidade, mais sim, arboriza-las. Ah, e eu não poderia deixar de agradecer à Casa Cuiabana, que nos recebeu com tanto carinho, tornando o projeto possível”, diz Lucca Caldas, idealizador do evento.

Sobre o conceito Flor da Vida, Lucca explica que se trata de uma filosofia de vida. “A ideia surgiu quando comecei a escrever alguns pensamentos sobre o que acredito ser uma forma interessante de enxergar a vida. Uma espécie de código aberto que se altera de acordo com o desejo de cada um. Em suma, é a busca do autoconhecimento que vai preenchendo as lacunas da vida de cada um de nós”, define.

Para quem quiser saber mais sobre a Flor da Vida, acesse thefloweroflifebr.com. Já o Centro Cultural Casa Cuiabana está localizado na Av. Gen. Valle, 181, Bairro Bandeirantes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes