Mato Grosso

“Faça seu trabalho”, diz Wilson Santos para Ulysses Moraes

2 minutos de leitura
“Faça seu trabalho”, diz Wilson Santos para Ulysses Moraes
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Novato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e autor de um requerimento pela imediata exoneração do ex-deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) do cargo de consultor técnico da Mesa Diretora, o deputado Ulysses Moraes (DC) levou um “puxão de orelha” público do deputado Wilson Santos (PSDB) durante a sessão plenária desta quinta-feira (14).

Afirmando ter sido incumbido “por uma dezena de colegas” para fazer a defesa de Zé Domingos, Wilson pediu que Ulysses “faça seu trabalho” e “saiba separar as coisas”. O tucano ainda destacou o fato de o colega novato ser advogado, para ressaltar que acredita que Ulysses saiba o que é um “ficha suja”.

Ulysses Moraes apresentou o requerimento na sessão da última terça-feira (12). Como justificativa, pontuou o fato de Zé Domingos ser um dos ex-parlamentares flagrados em vídeo recebendo, segundo o ex-governador Silval Barbosa, propina dentro do Palácio Paiaguás.

“É inaceitável que esse senhor continue nesta Casa legislativa enquanto é investigado. Como irei confiar as minhas informações e meus projetos nesta Mesa? Como vou fazer consultas a esse senhor?”, discursou.

Na tribuna nesta quinta, Wilson Santos rebateu afirmando que não pesa contra Zé Domingos nenhuma condenação de segunda instância por desvio de recursos públicos ou enriquecimento ilícito e que, por isso, ele não pode ser enquadrado na lei da Ficha Limpa, como Ulysses teria sugerido.

Experiência

O tucano ainda destacou parte da trajetória política do ex-deputado, o apresentando como um exímio conhecedor do orçamento estadual e do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, o que o fazia ser procurado constantemente pelos colegas em busca de “auxílio”.

Ainda conforme Wilson, dos 12 anos pelos quais exerceu mandato de deputado, Zé Domingos passou 10 como membro –, por vezes, presidente – da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.

“É campeão de aprovação de leis. Autor de mais de 100”, destacou, citando ainda o fato de Zé Domingos ter sido, por três vezes, prefeito de Sorriso, uma das cidades mais desenvolvidas do Estado.

Delação

Assim como os demais políticos flagrados no vídeo que Silval Barbosa entregou junto com sua delação premiada, Zé Domingos ainda não foi acusado formalmente por nenhum crime. O Ministério Público Estadual (MPE) chegou a apresentar uma denúncia na esfera cível contra os citados pelo ex-governador, mas a eventual ação penal ficou a cargo da Procuradoria Geral da República (PGR).

Ex-deputado, Zé Domingos sequer chegou a disputar a reeleição. Ele também desistiu de ser indicado à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) por conta das acusações que pesam contra ele.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes