Judiciário

Ex-secretário continua proibido de ter contato com Taques e retornar ao cargo de delegado

1 minuto de leitura
Ex-secretário continua proibido de ter contato com Taques e retornar ao cargo de delegado
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou pedido do ex-secretário estadual de Segurança Pública Rogers Jarbas para retirar as medidas cautelares que o impede, entre várias coisas, de manter contato com o governador Pedro Taques (PSDB) e retornar ao cargo de delegado da Polícia Civil.

O pedido foi negado pelo ministro Luís Roberto Barroso e a decisão foi publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (6). “Em relação ao ora investigado, determino o seu comparecimento quinzenalmente ao Juízo da 9ª Vara Federal de Cuiabá/MT, oportunidade em que deverá informar e justificar as atividades desempenhadas no período”, conforme trecho da decisão do magistrado.

[related_news ids=”52528,122074″][/related_news]

Jarbas chegou a ser preso em decorrência da “Operação Esdras”, acusado de suposta obstrução de Justiça no escândalo dos grampos telefônicos, conhecido como “Grampolândia Pantaneira”. Ele, contudo, foi solto e foram aplicadas as medidas cautelares.

Além do ex-secretário de Segurança Pública e do governador Pedro Taques, a Operação Esdras ainda contou com a investigação de várias pessoas ligadas ao atual governo.

Também foram investigados, e alguns até presos, o ex-secretário da Casa Civil e primo do governador, Paulo Taques; major Michel Ferronato; o ex-chefe da Casa Militar Evandro Lesco; o então adjunto da Casa Militar Ronelson Barros; a esposa de Lesco, Hellen Lesco; o ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos Airton Siqueira; o ex-comandante da Polícia Militar coronel Zaqueu Barbosa; o coronel Januário Batista e o cabo Gérson Correa Júnior.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes