|Quarta-feira, 18 Julho 2018
Foto: Assessoria

Evento da Fenabrave vai apresentar o panorama do agronegócio em Mato Grosso

O novo regime automotivo com programa Rota 2030, a realidade do mercado e o cenário político e econômico do Brasil também estarão em pauta

COMPARTILHECOMPARTILHE

Mato Grosso recebe nos dias 17 e 18 de julho o Encontro Regional da  Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Das 11 palestras do evento da regional, três trarão informações relacionadas ao agronegócio, setor que segura o superávit brasileiro e que representa mais de 50% do PIB estadual.

Na abertura do evento, dia 17 de julho às 19 horas no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá, a palestra magna será do agricultor e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller. Ele apresentará um panorama da macro política do setor e os impactos na economia brasileira.

Pedro Valente, diretor geral da Amaggi Agro, vai apresentar a importância do agronegócio para a economia de Mato Grosso. A palestra dele será no dia 18 de julho. Segundo Valente, o setor é um grande indutor da geração de empregos diretos e indiretos. “O que o agronegócio gera de serviços, de todos os tipos, acaba induzindo a riqueza das cidades também. Então, eu entendo que o agronegócio é um “superindutor” de desenvolvimento”, informa.

O diretor da Amaggi Agro reforça que o agronegócio é também responsável por movimentar diretamente pelo menos três seguimentos de veículos. “Em sua atividade operacional, o agronegócio utiliza a linha agrícola, que são os tratores e as colheitadeiras, a linha amarela, que são os equipamentos para construção de estradas, podemos citar pás-carregadeiras, niveladoras e afins e utiliza bastante o setor de transporte, ou seja, os caminhões”.

Valente destaca que além da parte operacional, a riqueza gerada pelo agronegócio sustenta uma grande parcela do consumo de automóveis em Mato Grosso. “Existe a geração de renda, você vê uma capital como Cuiabá com várias marcas de veículos representadas, de classe média baixa, de classe média alta e de alta classe. Isso é bem o reflexo da economia no estado de Mato Grosso, a geração que faz rodar toda a máquina. A quantidade de comércio que existe, não tenha dúvida, depende bastante da geração de renda do agronegócio”, afirma.

O agro ainda estará presente na palestra sobre produtos de financiamento para caminhões, ônibus e implementos rodoviários que será apresentada por Rafael Hernandes que Trabalha há 14 anos no Itaú na área comercial de financiamentos de caminhões, ônibus e implementos rodoviários.

O encontro – Com o tema “O Conhecimento Acelera o Progresso”, a segunda edição do Encontro Regional da Fenabrave será nos dias 17 e 18 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso. Promovido pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Mato Grosso (Fenabrave – MT) e o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de Mato Grosso (Sincodiv-MT) o evento trará para Mato Grosso discussões que permeiam toda a cadeia do setor.

O time de palestrantes é composto por Neri Geller, Augusto Nunes, Valdner Papa, Ana Cristina Galo, Magno Lima, Rodnei Bernadino, André Andreazza, Pedro Valente, Rafael Hernandes, Cláudia Lisboa e Ernani Wood.

Além de apresentar um panorama do agro e sua relação com o setor de veículos, o evento vai debater a realidade do mercado, novas ferramentas de gestão, estratégias e tendências, além do novo regime automotivo com programa Rota 2030 e o cenário político e econômico do Brasil.

 Feira – Quem participar do Encontro da Fenabrave ainda terá oportunidade de fechar bons negócios. Onze empresas já confirmaram presença no evento. São expositores de produtos e serviços para diversos segmentos, como turismo, lazer, consultoria para formação profissional entre outros. “A feira possibilita além de fechamento de boas oportunidades de negócios, parcerias e networking”, comenta o presidente da Fenabrave Regional Mato Grosso, Paulo Boscolo.

SERVIÇO:

Encontro Regional da Fenabrave – 2018
Data: 17 e 18 de julho
Local: Centro de Eventos do Pantanal – Cuiabá – MT
Informações: (65) 3321-5454
Inscrições:  http://www.fenabravemt.com.br/encontro/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

DESTAQUES

Bairro Cuiabá História Municípios Policia
Sindicato presidido por irmão de Milan define apoio à oposição na eleição da FIEMT
Ministério reforça ações de combate às fake news sobre vacinas
Polícia Civil apreende 340 kg de cocaína em aeronave em MT; veja fotos
Assembléia Legislativa Câmara Municipal Eleições 2018 Governo Judiciário Partidos Prefeitura
Arcanjo descumpre regras do semiaberto e é intimado pela Justiça
Taques insinua que gostaria de entregar governo para deputado
“Sem MDB, o impeditivo está afastado”, diz Selma sobre apoio a Wellington
Agricultura Agropecuária Economia Agrícola Indicadores Agrícolas Pecuária Tecnologia Agrícola
Leilão de elite movimenta mais de R$ 800 mil durante AgroMT
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
Feira em São Paulo expande o mercado da madeira nativa de Mato Grosso
Artes Cênicas Artes Plásticas Artesanato Cinema Comportamento Cultura Popular Gastronomia LIteratura Música
Sesc Rondonópolis terá sessão voltada para a realidade brasileira até o fim do mês
Humorista cuiabano é criticado nas redes por comparar filho de Will Smith a “flanelinha”
Cuiabano participará de reality show de fotografia: “encorajou a me lançar como artista”
Corrupção Economia Eleições Estados Política
Justiça Eleitoral abre habilitação para voto em trânsito
Conta de luz subirá até 3,86% com reajuste de receita de hidrelétricas
Decretada prisão temporária de cirurgião que operava em casa no Rio
Concurso Dicas Estágio Vagas de Emprego no Mato Grosso
Inscrições para concurso da Educação são prorrogadas; veja prazos
Concursos públicos pagam salários até R$20 mil; confira lista
Prefeitura de Tapurah lança Concurso Público com mais de 90 vagas
X