Bombou na web

Estudo de DNA confirma identidade de Jack, o Estripador

1 minuto de leitura
Estudo de DNA confirma identidade de Jack, o Estripador
Foto: Reprodução/O Livre

Um dos psicopatas mais notórios da História foi Jack, o Estripador. O assassino que atuou em Londres no distrito de Whitechapel entre agosto e novembro de 1888, matou brutalmente cinco prostitutas. Entretanto, o maior mistério era justamente a identidade do assassino.

Agora, séculos depois, parece que ele foi desvendado. Uma investigação forense publicada no Journal of Forensic Sciences identificou o famoso assassino como Aaron Kosminski, um barbeiro polonês de 23 anos.

Kosminski foi apontado como suspeito há mais de 100 anos, mas esta foi a primeira vez que a evidência de DNA foi publicada em um periódico revisado por especialistas, removendo diversas dúvidas e incertezas sobre os casos.

Os cientistas Jari Louhelainen e David Miller realizaram testes genéticos em um xale de seda manchado de sangue e sêmen que dizem ter sido achado ao lado do corpo da quarta vítima do assassino, Catherine Eddowes.

O xale foi comprado em um leilão em 2007 por Russell Edwards, empresário britânico, pesquisador obcecado pelo assassino. Ele publicou em 2014 o livro “Naming Jack the Ripper”, no qual declara Aaron Kosminski como culpado. Edwards deu o xale a Louhelainen para que o estudo de DNA pudesse ser feito, segundo publicado na época, pelo The Guardian.

Foto: Reprodução/O Livre

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes