|Segunda-feira, 18 Março 2019
Foto: Assessoria

Entidades contempladas pelo Agrosolidário são visitadas pelo presidente da Aprosoja

São cerca de 500 associados que moram nos mais diversos municípios de Mato Grosso

COMPARTILHECOMPARTILHE

Gratidão é a palavra que resume o encontro entre a Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e a Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC), que aconteceu nesta terça-feira (12). A visita contou com a presença do presidente da Aprosoja, Antônio Galvan, que conheceu um pouco dos trabalhos desenvolvidos pela instituição, assistida desde o ano passado pelo programa Agrosolidário, criado e coordenação pela entidade.

Palavras emocionadas de gratidão, alegria e esperança foram lançadas pelos assistidos presentes no encontro. Conforme a presidente da Associação dos Cegos, Keli Cristina Ramos de Oliveira, a inserção da instituição no Agrosolidário garantiu a continuidade da assistência para os cerca de 500 associados que moram nos mais diversos municípios de Mato Grosso.

Keli, que é cega total dos dois olhos, assumiu a presidência da casa de apoio no final de 2017 e recebeu a instituição com diversos problemas financeiros. Ela explica que o início das contribuições garantiu o não fechamento das portas da Associação.

Em Cuiabá e Várzea Grande são assistidos mais de 300 deficiente visuais, que  realizam atividades recreativas, esportes, educação física e aulas de informática.

“Somos imensamente gratos. A contribuição foi primordial, pois estávamos para fechar as portas da Associação. Nos ajuda muito, não tínhamos uma renda fixa pra custeio e manutenção e agora podemos contar. Realizar e atender melhor os associados. O uso é feito conforme as necessidades, desde gasolina para mobilidade, manutenção e reforma do prédio, alimento, materiais de uso diário e pagamento de dívidas. Nossas demandas não terminaram e essa ajuda de custo encaminhada pela Aprosoja é bastante importante”, disse Keli.

Durante a visita, o presidente da Aprosoja, acompanhado pela gerente administrativo e financeiro, Gisele Lima, e pela analista de relacionamento, Karen Mathias, conheceu a estrutura da sede, os trabalhos desenvolvidos por voluntários e colaboradores, e participou de atividades com os cegos.

Galvan acredita que a visita foi importante para Aprosoja, pois pode perceber o tamanho da importância da ação realizada por meio do Agrosolidário.

“Com todos os depoimentos que ouvimos ficou perceptível a importância dessa contribuição que a Aprosoja realiza todos os meses. Foi válida a ida lá, representando nossos mais de 5.500 associados. Eles estão de parabéns pela administração do local e pelo sucesso que está sendo. Vamos continuar mantendo esse trabalho importante”, afirmou o presidente da Aprosoja.

A visita à Associação Mato-grossense dos Cegos faz parte de uma série de encontros com instituições que continuarão ou começarão a ser atendidas pelo programa Agrosolidário. Ainda na terça-feira, também foi visitada a sede do Instituto dos Cegos, em Cuiabá, Lar Recanto Feliz e Abrigo Sombra da Acácia, em Jaciara.

Agrosolidário – Desde 2009, o projeto atua em parceria com creches, asilos, hospitais, entidades filantrópicas, APAE, como Hospital de Câncer e Projeto Flauta Mágica. Atualmente são 74 instituições beneficiadas que estão distribuídas em mais de 30 cidades mato-grossenses.

Deixe um comentário

Please enter your name here
Please enter your comment!

LINKS PATROCINADOS

DESTAQUES

Bairro Cuiabá História Municípios Policia
Após anos trabalhando com apenas uma viatura, Bombeiros recebem duas novas unidades
Jovem que criou grupo de ameaça a escola de Cáceres se diz arrependido
Procon orienta: consumidores podem e devem visitar cozinhas dos restaurantes
Assembléia Legislativa Câmara Municipal Eleições 2018 Governo Judiciário Partidos Prefeitura
Barra do Garças perde 70 mil hectares para Nova Xavantina
Ulysses Moraes já considera disputar a Prefeitura de Cuiabá
STJ: esposa não precisa mais dividir pensão com a amante do marido
Agricultura Agropecuária Economia Agrícola Indicadores Agrícolas Pecuária Tecnologia Agrícola
Retorno das exportações de carne in natura é tema principal em Washington
Jornalistas do agronegócio realizam encontro internacional
Alceu Moreira: “o Agro com a Cristina ficou doce”
Artes Cênicas Artes Visuais Cinema Comportamento Cultura Popular Gastronomia Literatura Música
Vingadores: Ultimato será focado na formação original do grupo, garante produtor
Josh Broling, o Thanos, ficou chocado com o fim de Vingadores: Guerra Infinita
Procon orienta: consumidores podem e devem visitar cozinhas dos restaurantes
Corrupção Economia Eleições Estados Política
Bolsonaro chega aos Estados Unidos em busca de parcerias
Estudantes brasileiros participam de festival de robótica no Rio
Mega-Sena pode pagar R$ 11 milhões neste sábado
Concurso Dicas Estágio Vagas de Emprego no Mato Grosso
Confira 10 concursos com vagas abertas e salários que pagam até R$ 18 mil
Startup criada em MT ajuda pais e mães e a encontrarem a babá certa
Prefeitura de Cuiabá convoca mais aprovados em concurso da Educação
X