Crônicas Policiais

Empresário investigado por sonegação é morto a tiros em Cuiabá

2 minutos de leitura
Empresário investigado por sonegação é morto a tiros em Cuiabá
(Foto: Reprodução/O Livre)

O empresário Wagner Florêncio Pimentel, de 47 anos, foi executado na noite desse sábado (9), quando dirigia pela Avenida Brasília, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.

Em seu carro a polícia encontrou uma sacola com R$ 1,6 mil em dinheiro. Ele, que tem passagem pela polícia e foi alvo de uma operação de combate à sonegação de impostos, era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada para a região por testemunhas, que ouviram barulhos de disparo de arma de fogo.

As primeiras testemunhas também chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que, ao chegar, apenas constatou a morte do empresário.

Conforme o BO, ele estava dirigindo seu carro, um Renault Sandero de cor branca, quando foi executado. Não há informações sobre quem possa ter cometido o crime. Também não há indícios de que ele tenha sido roubado.

Dentro do veículo os militares encontraram cinco cápsulas de munição, calibre 9 mm, além de R$ 1,6 mil em espécie e uma sacola com envelopes.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para a liberação do corpo. O caso vai ser investigado.

Monitorado

Wagner já era monitorado pelo Sistema Penitenciário desde julho de 2018.

Alvo da Operação Crédito Podre, deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) em dezembro de 2017, ele era acusado de participar de um esquema de sonegação de impostos por meio de fraude em exportação de commodities.

O empresário foi preso em 2018. Seu advogado entrou com pedido de habeas corpus e conseguiu a liberdade dele na Terceira Câmara Criminal do TJMT. O uso da tornozeleira eletrônica era uma das medidas cautelares impostas pela Justiça.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes