Negócios

Embrapa Agrossilvipastoril desenvolve projeto de pesquisa em espécies nativas da Amazônia

1 minuto de leitura
Embrapa Agrossilvipastoril desenvolve projeto de pesquisa em espécies nativas da Amazônia
Foto: Assessoria

A Embrapa Agrossilvipastoril (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) instalada em Sinop (500 km de Cuiabá), juntamente com a ONG Ecoarte, está desenvolvendo um projeto de pesquisa em espécies de árvores nativas da Amazônia. A ação, intitulada Floresta de Alimento, tem um investimento inicial de aproximadamente R$ 50 mil e será financiada por uma empresa internacional.

Ao todo, em torno de oito espécies diferentes serão estudadas, entre elas o bacurizeiro, camucamuzeiro, muricizeiro, tucumanzeiro, taperebazeiro e abricoteiro, todas consideradas plantas valiosas. O principal foco é observar o rendimento e adquirir mais conhecimento da produção das frutas.

Inicialmente o projeto está programado para ocorrer por dois anos, porém, segundo o supervisor do Núcleo de Comunicação Organizacional da Embrapa, Gabriel Faria, os estudos podem ser estendidos. Ele apontou ainda que a intenção é expandir o conhecimento, provocando interesse nos pequenos produtores e comunidades indígenas.

“A iniciativa visa ampliar os conhecimentos da agricultura familiar sobre as espécies. Causando o incentivo as plantações, ou seja, pode-se gerar um certo tipo de reflorestamento na agricultura” concluiu.

Devido a deterioração provocada pela viagem nas mudas, que vieram de Belém (PA), o estudo deve iniciar em aproximadamente 40 dias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes