Principal

Emanuel Pinheiro avalia trocar secretária de Educação

2 minutos de leitura
Emanuel Pinheiro avalia trocar secretária de Educação

Ednilson Aguiar/O Livre

Prefeito Emanuel Pinheiro

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), avalia a possibilidade de substituir a secretária de Educação, Mabel Strobel (PSC), ao final da licença de 10 dias. Ela se afastou para tratamento de Saúde, e o secretário de Gestão, Rafael Cotrim (PTB), responde pela pasta interinamente.

“Nomeei um secretário interino e vou avaliar [a substituição]. Pode ser que aconteça, é normal. Qualquer secretário sabe que não é dono do cargo”, disse.

A decisão pode ser anunciada nos próximos dias. “Nesses quase 90 dias, é natural que eu avalie todos os secretários. Todos os secretários têm metas a cumprir. Existe um programa de governo, o estilo do prefeito que tem que ser seguido, que tem que ser respeitado. Não deixo os secretários em paz um minuto”, declarou.

Ele mencionou, ainda, que teve frustrações com o andamento de algumas coisas na educação, como a estrutura física das escolas. “Está praticamente caindo na cabeça das crianças. E isso vem de várias gestões. Precisa de R$ 60 ou R$ 70 milhões para reformar tudo, e não temos recursos. Isso que me angustia mais. Quero ver as coisas acontecer mais rápido”, disse.

Apesar dos desgastes entre Mabel e a equipe de confiança do prefeito, o prefeito afirma, nas entrevistas, que uma eventual troca de titular da pasta seria devido aos problemas de saúde que Mabel está tratando.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes