Cidades

Em Sinop, três casos de ameaça contra a mulher foram registrados no domingo

2 minutos de leitura
Em Sinop, três casos de ameaça contra a mulher foram registrados no domingo
Google Imagens

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop (500 Km de Cuiabá) registrou três casos de ameaça contra mulher no domingo (25). O primeiro registro foi feito no Residencial Florença, por volta das 14h. Uma jovem, de 22 anos, comunicou à polícia que seu ex-companheiro havia arrombado o portão de sua residência no momento em que a vítima almoçava.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, eles estariam separados há seis meses. Ela relatou que esta grávida e que não é a primeira vez que ele invade sua residência e faz ameaças, destacando o caráter violento do ex.

A segunda ocorrência foi registrada por volta das 19h, quando a vítima, de 31 anos, teria chegado em casa, no bairro Jardim Veneza. O marido teria começado a xingar e ameaçá-la de morte. Segundo informações registradas pela PM, o homem estaria desconfiado de uma traição. “O agressor teria ameaçado matar a vítima com uma faca, depois disso a mesma comunicou a polícia e em seguida solicitou uma medida protetiva contra o suspeito”, relatou o policial que atendeu a ocorrência.

O terceiro caso aconteceu por volta das 23h, no Setor Residencial Norte. A mulher de 20 anos também teve sua casa invadida e foi ameaçada de morte pelo ex-companheiro. O relacionamento de dois anos teria terminado há poucos dias e o homem passou a ter um comportamento agressivo, por supostamente não aceitar o término. As três vítimas solicitaram medida protetiva contra os agressores, temendo a integridade física, e suas vidas.

Números da violência doméstica

A Lei Maria da Penha completou 12 anos em 2018. Em pouco mais de uma década a Lei motivou o aumento das denúncias de casos de violação de direitos.
Segundo o Ministério dos Direitos Humanos (MDH), que administra a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, o Ligue 180, foram registradas, só no primeiro semestre deste ano, quase 73 mil denúncias. Em Mato Grosso, 13.263 mulheres foram vítimas de ameaças, e outras 6,4 mil foram vítimas de agressão somente neste ano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes