Cidades

Em maratona de inaugurações pré-eleições, Taques reabre Ganha Tempo

2 minutos de leitura
Em maratona de inaugurações pré-eleições, Taques reabre Ganha Tempo
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O governador Pedro Taques (PSDB) entregou, nesta quarta-feira (4), a reforma do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, no centro de Cuiabá, depois de três meses fechado. Feita por meio de parceria público-privada (PPP), a reforma faz parte de um pacote de expansão e melhoria das unidades do Ganha Tempo em Mato Grosso.

“Enquanto for a vontade de Deus e do povo de Mato Grosso, vou continuar construindo Ganha Tempo”, prometeu Taques em seu discurso, em referência à sua provável candidatura à reeleição. “O Estado de Mato Grosso não gastou um real na reforma deste prédio”, disse, citando a parceria com a iniciativa privada.

Em sua gestão, Taques abriu quatro unidades (no CPA II, em Cuiabá, além de Sinop, Rondonópolis e no shopping de Várzea Grande), por meio de PPP, que somaram-se à primeira, do centro da capital, aberta em 2002. Ele planeja entregar mais três: em Cáceres, Barra do Garças, e no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. As PPPs foram alvo de questionamentos judiciais.

Período eleitoral

A inauguração foi feita dois dias antes do período vedado para que Taques participe de eventos públicos como governador, já que deve ser candidato à reeleição nas eleições de outubro deste ano. A agenda do tucano tem sido lotada nos últimos dias, e deve se encerrar com a visita do pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, na sexta-feira (6).

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) destacou, em seu discurso, o volume de obras lançadas e entregues na reta final do mandato. O tucano aproveitou a oportunidade para criticar o que chamou de “herança maldita” do ex-governador Silval Barbosa.

“Não é tarefa fácil. O senhor sucedeu um governador que foi parar na cadeia. Nunca um governador havia sido preso na história de Mato Grosso. E ele admitiu na Câmara que desviou R$ 1 bilhão. Então veja como foi difícil governar com essa herança maldita que o senhor recebeu. O senhor está terminando seu primeiro mandato de pé, de cabeça erguida, entregando o maior pacote de obras da história de Mato Grosso”, elogiou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes