|Quarta-feira, 20 Março 2019
Marcela exibindo para Mickey e Minnie as medalhas da competição Wine&Dine de 2017

“É uma corrida mágica!”: cuiabana participa pela 3ª vez de maratona na Disney

Disney Princess Half Marathon Weekend acontece neste fim de semana nos parques da Disney, em Orlando

COMPARTILHECOMPARTILHE

Mãe, esposa e atleta amadora. Assim podemos chamar Marcela Nardez Branco Diavan, de 42 anos, que transformou o hobby pela corrida em motivação a vários outros corredores amadores.

Criadora do perfil no Instagram “Vício por corrida”, Marcela inspira milhares de pessoas (29,7 mil seguidores, para ser mais exata) a dar a largada para uma vida saudável.

Com dicas diárias sobre alimentação, informações completas de corridas espalhadas pelo Brasil – e até onde conseguir descontos em lojas de esportes -, a atleta amadora é hoje uma espécie de guru das redes sociais em Cuiabá quando o assunto é corrida.

“O perfil foi tomando força conforme eu alimentava a rede com minhas corridas, sempre dando detalhes de como me preparo para cada uma delas. Alcançar seguidores nunca foi meu objetivo, mas poder motivar pessoas a saírem do sedentarismo. Recebo relatos de quem sofre de obesidade, doenças crônicas e até depressão. E é impulsionar essas pessoas que me deixa feliz”, conta a corredora, cujo perfil hoje é patrocinado pelas marca Track & Field, academia Phidias e pela dermatologista Natasha Crepaldi.

Com um preparo físico invejável, Marcela desde cedo foi inserida no mundo dos esportes pela mãe Nara Nardez Branco. “Ela até tentou que eu fizesse balé, mas preferi o karatê. Então tenho hábitos saudáveis desde criança. Já a corrida veio em 2009, quando participei da minha primeira Corrida de Reis”, contou Marcela, enquanto mostrava a sala do apartamento repleta de troféus e medalhas de vários lugares do Brasil.

Entre elas, a da primeira corrida – a de Reis – quando chegou em primeiro lugar na sua faixa etária, e com a boa colocação entrou para o grupo de elite – formado pelos 50 primeiros corredores a cruzarem a linha de chegada. Façanha feita, Marcela foi tomada pelo vício de correr.

A corrida que cura

Quando engravidou de gêmeos aos 24 anos, Marcela manteve a vida saudável com esportes e boa alimentação. Mas, após o parto, desenvolveu fibromialgia devido aos estresse por amamentar dois bebes ao mesmo tempo.

“Foi desesperador porque a dor era generalizada. Cada parte do meu corpo doía. Os médicos chegaram a suspeitar de lúpus. E com o diagnostico em mãos, foi descoberta a fibromialgia”. Por recomendação médica, Marcela foi orientada a fazer exercício físico o resto da vida. “Hoje minha qualidade de vida com a corrida é cem por cento. Cabelo e unhas mais bonitos, também não sofro com questões hormonais e enxaquecas. Sem contar que a corrida é minha válvula de escape para qualquer estresse”, relata.

Atleta e mãe de família

As maratonas diárias de Marcela vão além das corridas de rua. Correndo há 10 anos, ela precisou encontrar formas de conciliar o esporte com a administração do lar e o cuidado dos filhos Guilherme, Pedro, além, é claro, da atenção ao marido Lauro Diavan – já que algumas de suas corridas são disputadas fora de Mato Grosso.

Para sua sorte, todos na casa não só a apoiam no vício pela corrida, como já chegaram a participar de algumas disputas ao seu lado, como foi o caso do filho Pedro, de 18 anos.

“Em uma das corridas da Track & Field ele me acompanhou nos cinco quilômetros, mas segurei o passo para respeitar o ritmo do meu filho. E quando estávamos nos aproximando da faixa de chegada, ele pediu que eu acelerasse para não perder o pódio. Acelerei o ritmo e ele não saiu do meu lado em nenhum momento. Aquilo me encheu de orgulho”.

Caçadora de corridas

As histórias de Marcela e suas corridas são inúmeras. Como na vez em que desmaiou ao mesmo tempo que a amiga Florence Lima, durante uma corrida em 2011 faltando apenas 50 metros para linha de chegada. As duas foram resgatadas lado a lado pela ambulância. Ou quando, por um mal-estar, precisou abandonar a prova da Volta à Ilha em Florianópolis, a maior corrida de revezamento da América Latina.

Sobre a fissura na tíbia sofrida em 2017, que afastou a atleta dos exercícios físicos por três meses, Marcela prefere lembrar como lição.

“Após a lesão eu aprendi a respeitar meu corpo. Hoje corro três vezes por semana, com média de 15 a 10 km por corrida. No passado, eu fazia essa quilometragem todos os dias”, relembra.

Mas ela também se orgulha das corridas de 42 km, na maratona do Rio de Janeiro, e outra com a mesma distância em Orlando, na Florida.

Em abril do ano passado, venceu a corrida 28 Praias na costa Sul do país e ficou em quinto lugar no Uruguay, no mesmo ano.

RunDisney

São corridas temáticas – algumas com nomes de personagens – que o parque dispõe ao longo do ano, tanto para corredores profissionais e amadores do mundo todo, que querem desfrutar do percurso encantado. Marcela que embarcou para Orlando – Flórida – na madrugada de quarta-feira (20) está indo para sua terceira corrida ao lado da amiga Gabriela Fagundes Marquez.

O tema desta vez é a Disney Princess Half Marathon Weekend, ou corrida das princesas, dividida em duas etapas. A primeira com percurso de 10km no dia 23 de fevereiro, e a segunda de 21 km no dia 24 de fevereiro.

Além da corrida deste final de semana, Marcela já participou da corrida Desafio do Dunga, com quatro dias de corrida em que conquistou o terceiro lugar pela sua faixa etária no ano de 2017, e a corrida Wine&Dine, também em 2017.

“É uma corrida mágica, encantadora. Os personagens torcem pelos corredores. O visual do parque durante a corrida é algo indescritível, sem falar na estrutura montada pela Disney. To feliz em correr ao lado da minha amiga Gabi mais uma vez. Pódio ou não, não importa. Iremos nos divertir e fazer o que amamos que é correr” finalizou Marcela.

Para acompanhar a corrida das cuiabanas aventureiras basta acessar o instagram @vicioporcorrida, onde Marcela irá filmar os trajetos e as surpresas que a Disney guarda para os corredores.

Meia Maratona BSB City em Brasília 2018. Marcela ficou entre os TOP 30 Brasil

 

Marcela e o filho Pedro após correrem juntos
Marcela, Gabriela (pódio1) e mais uma amiga, campeãs no Desafio 28 praias 2018 revezamento Feminino nas duas edições . Costa Sul e Costa Norte
Desafio 28 Praias em 2018
Marcela após Desafio do Dunga ORLANDO – USA 2017, onde ganhou em 3º lugar na faixa etária
3ª lugar geral feminino Desafio Wine&Dine 2017 Orlando
Marcela exibindo para Mickey e Minnie as medalhas da competição Wine&Dine de 2017

Deixe um comentário

Please enter your name here
Please enter your comment!

LINKS PATROCINADOS

DESTAQUES

Bairro Cuiabá História Municípios Policia
Servidores do Hospital Júlio Muller ameaçam greve devido à mudança na carga horária
Delegado alerta: exposição de informações na internet facilita golpes
IPTU Cuiabá: saiba onde e quando pagar e até se pode contestar o valor
Assembléia Legislativa Câmara Municipal Eleições 2018 Governo Judiciário Partidos Prefeitura
Empresa de coleta de lixo faz acordos com ex-empregados na Justiça do Trabalho
Mauro Mendes reconhece que críticas do agro são pertinentes
Vereadores da oposição decidem que um deles será candidato a prefeito de Cuiabá
Agricultura Agropecuária Economia Agrícola Indicadores Agrícolas Pecuária Tecnologia Agrícola
Festival Braseiro inicia venda de ingressos amanhã
Com taxação, custo da safra de milho aumenta 7,15% em MT
Aprosoja leva informação aos produtores durante feiras agropecuárias em MT
Artes Cênicas Artes Visuais Cinema Comportamento Cultura Popular Gastronomia Literatura Música
Primeira imagem com visual completo de Geralt em The Witcher da Netflix acaba vazando
Roda-gigante do Lollapalooza chega a Cuiabá
Cinebiografia de Allan Kardec, pai do Espiritismo, ganha trailer; assista
Corrupção Economia Eleições Estados Política
Mourão: reforma da Previdência criará confiança de que o país precisa
Para Bolsonaro, encontro com Trump abre “novas frentes de cooperação”
Ex-BBB Marcos Harter é investigado por comer em centro cirúrgico
Concurso Dicas Estágio Vagas de Emprego no Mato Grosso
Confira 10 concursos com vagas abertas e salários que pagam até R$ 18 mil
Startup criada em MT ajuda pais e mães e a encontrarem a babá certa
Prefeitura de Cuiabá convoca mais aprovados em concurso da Educação
X