Judiciário

Deputados notificam o TJ sobre votação e esperam alvará de soltura de Savi

1 minuto de leitura
Deputados notificam o TJ sobre votação e esperam alvará de soltura de Savi
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Procuradoria-geral da Assembleia Legislativa vai ao Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (06) para notificar o presidente, Rui Ramos, e o desembargador José Zuquim Nogueira, do resultado da votação realizada na noite de terça-feira (5) que revogou a prisão do deputado Mauro Savi (DEM).

Os deputados aguardam que o Judiciário decida sobre a expedição do alvará de soltura, e não pretendem soltar o colega por conta própria, como fizeram com Gilmar Fabris (PSD) no ano passado.

“Evoluímos e entendemos que o caminho correto é o Poder Judiciário expedir o alvará. Não aconteceu isso com Gilmar Fabris “, disse o primeiro- secretário da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB).

O tucano votou a favor da liberdade de Savi. Ele disse que seu voto foi para manter as prerrogativas dos parlamentares. “Votei pela manutenção do Estado democrático de direito. A prisão temporária já teve sua função e ele não representa mais obstrução”, disse.

Maluf destacou que a votação de ontem não é um julgamento do processo de Savi, que foi preso na Operação Bônus (desdobramento da Bereré), que investiga um esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

“Não votei pela inocência e sim pelo direito de ele responder em liberdade, estando na Assembleia e usando o mandato que foi eleito pelo povo. Eu não quis ser juiz. Quem pratica juízo de valor, se ele é culpado ou inocente, é o Poder Judiciário”, afirmou.

Atualizada às 13h

A Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa informou que a Procuradoria-geral da casa irá notificar o Poder Judiciário na tarde desta quarta-feira.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes