Brasil

Deputado de MT diz que falta de articulação política de Bolsonaro trava aprovação

2 minutos de leitura
Deputado de MT diz que falta de articulação política de Bolsonaro trava aprovação

O deputado federal Leonardo Albuquerque (SD) reclamou, nesta segunda-feira (25), da falta articulação política do governo de Jair Bolsonaro (PSL) com o Congresso Nacional. Na avaliação do parlamentar mato-grossense, essa ausência de diálogo deve impossibilitar a aprovação de reformas, como a da Previdência.

O parlamentar foi o entrevistado do programa Primeira Página, da Centro América FM, e deu como exemplo da, segundo ele, falta de articulação por parte do governo o fato de o presidente ter apresentado o texto da Reforma da Previdência primeiro aos governadores e não aos deputados federais, que serão os primeiros a analisar a proposta.

Doutor Leonardo ainda disse que o texto precisa ser mais claro e que o governo deveria tentar um diálogo porque nem todos os parlamentares foram eleitos prometendo uma reforma no sistema previdenciário.

“Todo mundo está discutindo a Previdência. Estamos preocupados com a Previdência e o que queremos é um maior diálogo. Existe essa vontade do Congresso de aprovar as reformas necessárias para esse país”, garantiu.

A avaliação de doutor Leonardo é que a reforma da previdência é necessária, mas não prioritária para a economia. “Ela não salvará a economia brasileira, não vai tirar o Brasil desse atraso jurídico, de insegurança e de geração de oportunidade. Eu gostaria de discutir com o presidente a geração de emprego”, afirmou o parlamentar.

Para o parlamentar, o governo federal tem culpado os trabalhadores, principalmente os aposentados, pela falta de empregos no país. “Pelo amor de Deus, um discurso desse é, no mínimo, injusto, impróprio e coloca a culpa na senhora que passou sua vida inteira trabalhando”, criticou.

A crise entre o governo Bolsonaro e o Congresso ganhou as manchetes na semana passada, depois de ataques do presidente e de sua família ao presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM).

O democrata tem pedido mais participação do presidente da articulação pela aprovação da reforma da Previdência e chegou a dizer que Jair Bolsonaro deve dedicar mais tempo ao assunto e menos ao Twitter.

Atualmente, a articulação política do governo está sob responsabilidade do chefe da Casa Civil, ministro Onyx Lorenzoni (DEM).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes