O corpo a corpo do futebol costuma ser bem agressivo. Mas a gente sabe que também rola muita performance teatral quando alguns jogadores fazem o que podem para “realçar” aquela falta. Quando não, transformar aquele lance normal de jogo em uma penalidade máxima contra o adversário.
As quedas mirabolantes de Neymar – especialmente no jogo do Brasil contra a Suiça – geraram piadas pelas redes sociais, o que levou muita gente a a acreditar que um vídeo divulgado pela rede de fast-food KFC, da África do Sul, teria pegado carona na movimentação do craque brasileiro.
Porém, o escritório Ogilvy da Cidade do Cabo, que criou a campanha, declarou que o vídeo foi divulgado antes, no dia 15 de junho e assim, não teria nada a ver com Neymar (pelo menos na Copa). Mas que foi profético, foi!
No filme o jogador cai durante uma partida e sai rolando do estádio, passa por ruas e avenidas até chegar a uma loja da rede. Lá, ele se levanta como se nada tivesse acontecido e pede um lanche.
De acordo com o site Meio & Mensagem, os criativos explicaram que “essa foi uma forma da marca se aliar ao assunto do momento, a Copa do Mundo, com algo que eles esperavam que aconteceria com regularidade, como quedas e fingimentos”.
É claro que a campanha ganhou mais força depois da performance de Neymar. Para fazer ainda mais graça sobre o assunto, muita gente dizia pelas redes que “cair” é sinônimo de “Neymar”.
Veja o vídeo!