Cidades

Depois de realizar sonho e se casar em hospital, paciente tem morte cerebral confirmada

2 minutos de leitura
Depois de realizar sonho e se casar em hospital, paciente tem morte cerebral confirmada
(Divulgação)

A paciente Regiane Alves Navarro teve a morte cerebral confirmada na manhã desta terça-feira (29), em Cuiabá (MT). Ela lutava contra um câncer de mama. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital São Matheus.

Há 18 dias, Regiane casou-se na unidade hospitalar. Uma cerimônia surpresa foi realizada para a jovem. A celebração estava marcada para o dia 11 de janeiro, em sua cidade Barra do Bugres (160 km de Cuiabá) mas, como o destino nos prega peças, ela não pôde ir até o município.

Leia também:
Mulher com câncer de mama realiza sonho e se casa em hospital

O estágio avançado da doença e as crises de dor impediram a viagem. Mesmo hospitalizada, ela seguia sonhando com o dia em que trocaria alianças com o companheiro Jefferson Gomes Martins, com quem tem um filho de apenas oito meses.

Regiane então pediu à sua irmã que trouxesse um juiz de paz para realizar o casamento civil. O que a noiva não esperava é que a equipe do Hospital prepararia uma surpresa para este dia tão especial.

(Divulgação)

Na ocasião, a diretora assistencial da unidade, Luestânia Nogueira, disse que todos se comoveram com o sonho da paciente, que não desistiu mesmo enfrentando a doença. “Conversamos com o Jefferson, que nos disse que iria trazer um representante do cartório para assinar os papéis no quarto. E tivemos a ideia de proporcionar a cerimônia de casamento para os dois. Foi tudo muito gratificante e emocionante ver a felicidade do casal e principalmente de Regiane”, disse, à época.

Segundo a assessoria do hospital, o câncer de Regiane já estava em metástase – estágio em que a doença se espalha pelo corpo.
No caso dela, a doença tinha atingido os pulmões e o cérebro, e vinha sendo monitorada constantemente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda conforme a assessoria, ainda não se sabe se a família já pediu o desligamento dos aparelhos ou irá aguardar.

(Divulgação)

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes