Principal

Delivery de cerveja gelada chega a Cuiabá em dezembro

2 minutos de leitura
Delivery de cerveja gelada chega a Cuiabá em dezembro

Arquivo Pessoal

Desenvolvedores do aplicativo Cerveja.me

Glauber e Jeferson criaram o Cerveja.me no ambiente que é hoje um de seus principais concorrentes: a mesa de bar

A vontade de tomar cerveja somada àquela famosa preguiça de sair de casa foi finalmente capitalizada. Quem pretende solucionar o problema de uma vez por todas são dois jovens empreendedores de 26 anos. O aplicativo Cerveja.me é uma criação do publicitário Glauber Laender e do desenvolvedor Jeferson Guardezi. A tecnologia deve chegar a Cuiabá até o final do ano, conforme prevê seus criadores. 

A ideia do negócio surgiu justamente no principal concorrente: a mesa de bar. Laender e Guardezi bebiam com mais alguns amigos em São Paulo, quando resolveram criar o primeiro aplicativo dedicado exclusivamente ao delivery de cerveja. Os empreendedores lançaram a proposta em dezembro de 2016 e o aplicativo funciona em Campo Grande e Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Os dois já trabalhavam na criação de aplicativos para empresas, mas decidiram unir o útil ao agradável e empreender. A dupla tem conversado com parceiros em Cuiabá para trazer o negócio à capital mato-grossense, que funcionará como uma franquia. Eles se mudaram para a Capital Federal, onde estão à procura de novos parceiros. Além de Cuiabá, o Cerveja.me deve chegar a Goiânia e Brasília nos próximos meses. 

Alguns dados, como uma pesquisa da consultoria Nielsen, mostra que 37% dos consumidores deixaram de beber em bares para consumir cerveja com amigos e familiares em casa. E é nessa onda que a dupla pretende surfar.

“O foco está justamente nesse consumidor de cerveja que fica em casa, que na crise prefere não sair, para economizar. E nós sabemos que cidades como Cuiabá, onde o calor é intenso, o consumo de cerveja também é frequente”, falou Laender, em entrevista ao LIVRE.

O Cerveja.me oferece frete grátis e permite a compra apenas de caixa de cerveja. Como a entrega não é por unidade, eles garantem que vão conseguir praticar um preço muito mais barato se comparado aos de distribuidoras da cidade. Quem deseja ser parceiro do aplicativo ou conhecer mais sobre a ideia é só acessar o link.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes