Variedades

Deborah Colker ganha o olhar dos russos e se apresenta em Cuiabá nesta terça

3 minutos de leitura
Deborah Colker ganha o olhar dos russos e se apresenta em Cuiabá nesta terça

Idealizado pela renomada bailarina e coreógrafa Deborah Colker, o espetáculo “Cão sem Plumas” terá apresentação em Cuiabá no dia 19 de junho. A montagem foi recentemente premiada pelo “Oscar da dança” – o prêmio Benois de La Danse, entregue no Teatro Bolshoi – e é considerada, pela própria Deborah, como o primeiro gol do Brasil na Copa da Rússia.

“Cão sem Plumas” terá apresentação única em Cuiabá, no Teatro Zulmira Canavarros, às 20h, nesta terça-feira (19). Na capital, o espetáculo é organizado pela produtora Carlina Promoções e Eventos e pela Associação Angeli, e os ingressos já podem ser adquiridos na Casa de Festas dos shoppings Goiabeiras e Pantanal. Mais informações pelo (65) 99953-1935.

Colker é um dos maiores fenômenos mundiais da dança e, apesar de ter pouquíssima relação com o futebol, também atrai os olhares de todo o mundo para o Brasil. À frente da companhia que leva o próprio nome desde 1994, Velox (1995), Casa (1999), Dínamo (2006) e Belle (2014) são algumas das montagens assinadas por ela.

A brasileira e carioca também foi a primeira mulher a dirigir, há quase dez anos, um espetáculo do ilustre Cirque du Soleil. A apresentação, intitulada “Ovo”, tem como tema a biodiversidade dos insetos e está em cartaz até os dias de hoje, levando inúmeras referências nacionais aos quatro cantos do globo.

A cenografia multicolorida e o apelo sonoro, que contrasta melodias do samba e do forró, tornam o espetáculo uma clara reverência ao país tropical até mesmo para os russos – nação que atualmente recebe o espetáculo. Exibido em Sochi, uma cidade resort da Rússia, “Ovo” pode ser considerado pelos mais otimistas um segundo gol do Brasil nesta Copa do Mundo.

Em 2016, a coreógrafa foi a responsável pela explosão de cores nos gramados do Maracanã ao assinar a apresentação transmitida em rede mundial durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas.

Cão Sem Plumas

Já em junho de 2018, Colker foi premiada internacionalmente pela montagem “Cão sem Plumas” – que atualmente está em turnê pelo Brasil.

“É um espetáculo absolutamente sensorial, que envolve sons, imagens e texturas. Há uma superestrutura por trás desta tão grandiosa apresentação”, destacou Carlina Jacob, produtora do evento em Cuiabá.

O enredo da montagem é baseado no homônimo poema de João Cabral de Melo Neto, escrito em 1950, que relata poeticamente a realidade do Rio Capibaribe e da população de Pernambuco. A peça harmoniza poesia, cinema e dança em um único espetáculo, que também é dirigido por Cláudio Assis.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes