Cidades

Dada como desaparecida, adolescente é encontrada em escola e diz que fugiu de agressões

1 minuto de leitura
Dada como desaparecida, adolescente é encontrada em escola e diz que fugiu de agressões
(Foto: Ilustração)

Uma menina que fugiu de casa no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), na tarde de segunda-feira (7), e era tida como desaparecida, foi encontrada pela Polícia Militar em uma escola do bairro vizinho, nessa terça-feira (8). À equipe, ela disse que fugiu depois que foi agredida pelo pai e se recusou a voltar para a casa.

Segundo a polícia, a equipe foi informada pelo 190 de que uma adolescente, que havia sido dada como desaparecida, estava na escola. Quando foram ao local para conferir, os policiais confirmaram que se tratava de uma adolescente de 14 anos, que fugiu de casa.

Questionada, ela disse que foi agredida pelo pai e que, por isso, fugiu da família. No entanto, como havia a notícia de seu desaparecimento, a PM precisou levá-la até a casa dela, onde conversou com os pais.

Conforme o boletim de ocorrência, quando chegaram na residência a menina se recusou a entrar, temendo por sua integridade física. Assim, uma conselheira tutelar foi chamada.

Assim que chegou, a profissional conversou com a criança e com os pais, fazendo uma conciliação entre os familiares. Segundo a PM, a irmã mais nova da menina, que tem 10 anos, também disse ter sido agredida pelo genitor.

Em razão das queixas das menores, a conselheira marcou uma data para que os pais compareçam no Conselho Tutelar, e a menina fugitiva acabou ficando com a família.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes