Esportes

Cuiabá Arsenal deixa de realizar treinos regularmente no Dutrinha

2 minutos de leitura
Cuiabá Arsenal deixa de realizar treinos regularmente no Dutrinha
Foto: Júnior Martins

O time de futebol americano Cuiabá Arsenal, que na noite do último dia 13 de outubro derrotou o Leões de Judá, está com dificuldades de realizar os treinos durante a semana, por falta de disponibilidade do estádio Eurico Gaspar Dutra, popularmente conhecido como “Dutrinha”.

O time que está classificado para semifinais, enfrentará no dia 03 de novembro o Sorriso Hornets na luta por uma vaga na final da conferência Centro Oeste. De acordo com o Presidente Denevaldo Barbosa, até a fase passada os treinos eram fixos agora não mais. “Estamos nas semifinais e cada treino é muito importante para nós. Por várias vezes tivemos que aguardar mais de 30 minutos outras pessoas que estavam utilizando o estádio para que nós pudéssemos treinar”, disse o Presidente.

“Esta semana tivemos apenas dois treinos para preparação do jogo da semifinal, que será realizado em Sorriso-MT. Faltam apenas três treinos para a viagem, e mais um extra sobre o plano de jogo”, completou.

O último episódio aconteceu no dia 09 de outubro, véspera da partida contra o Leões de Judá. O grupo iria realizar seu último treino no estádio, mas foi impedido pela Prefeitura de Cuiabá. Por meio de nota da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a Prefeitura de Cuiabá afirmou que o desgaste no gramado do Dutrinha forçou uma redução no número de treinos e jogos, porém, ainda de acordo com Denevaldo, no mesmo dia estava acontecendo jogo no estádio.

Para um dos atletas do time, Marlon Corrêa, os treinos não sendo fixos dificulta a logística dos jogadores. “Eu por exemplo necessita de carona, assim como muitos que vão aos treinos por meios de transporte coletivo ou privado. Seria interessante se tivéssemos o Dutrinha como local de treino fixo, sem a necessidade de mudanças”, concluiu Marlon.

Em 15 de fevereiro de 2017, representantes do time Cuiabá Arsenal foi até a Prefeitura de Cuiabá, com o objetivo de discutir uma parceria entre a administração do Município e o time de futebol americano da Capital.

Além disso, a finalidade da parceria foi sobre a possibilidade da equipe obter um local fixo para realizar seus treinamentos. O acordo verbalmente firmado com o órgão ficou decidido que os treinos seriam realizados no “Dutrinha” quatro vezes na semana, porém a realidade é muito diferente, após parceria o time enfrenta grandes desafios para manter a média de treinos, que deixou de ser fixo.

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes