Crônicas Policiais

Criança de 11 anos sai de casa para jogar futebol e por pouco não é sequestrada

2 minutos de leitura
Criança de 11 anos sai de casa para jogar futebol e por pouco não é sequestrada
Foto: Reprodução/Pixabay

Uma criança de 11 anos foi vítima de uma tentativa de sequestro nessa quarta-feira (06), no Bairro Doutor Fábio, em Cuiabá. O menino estava próximo ao campo de futebol do bairro, quando dois homens o chamaram e ameaçaram pegá-lo. Com medo, ele saiu correndo para a primeira casa em que viu um adulto.

O caso aconteceu por volta das 17h20. Conforme o boletim de ocorrência, o menino estava chamando os amigos para jogar futebol no campo do bairro, quando duas pessoas em um Ford Fiesta de cor prata o chamaram.

Com medo, ele saiu correndo, momento em que o motorista do carro gritou para o passageiro: “pega ele”. Porém, o outro não obedeceu a ordem.

A criança acredita que o suspeito não correu atrás dele porque ele correu em direção à casa de uma moradora, de 41 anos, que o viu chorando e o recolheu para dentro da residência.

Ela perguntou o que estava aconteceu e a criança contou. A mulher então saiu da casa, viu o carro indicado pelo menino e começou a tirar fotos da placa.

Os suspeitos foram até ela com o carro, o que fez com que a mulher retornasse para o interior da residência. Os dois passaram devagar olhando para dentro da casa e começaram a xingar e a ameaçar a moradora e seu esposo por terem tirado fotos da placa do carro dos suspeitos.

Os homens disseram à moradora que chamaram o menino apenas para pedir uma informação. Porém, o irmão mais velho da criança, afirmou que o Ford Fiesta já estava parado na beira do campo há algum tempo. Além disso, eles acabaram indo embora sem pedir qualquer informação.

A placa do carro foi checada e não há queixa de roubo. O veículo pertence a um homem de 47 anos, morador do Bairro Bela Vista, de Cuiabá.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que investigará o crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes