|Segunda-feira, 25 Março 2019

Cores neon, pochete e acessórios: saiba o que será tendência no Carnaval 2019

O que não pode faltar é um toque de criatividade na hora de se jogar na folia

COMPARTILHECOMPARTILHE

Ansiosos (as) para a época mais frenética do país? O brasileiro, como bom festeiro que é, não esconde a paixão pelo Carnaval. Seja nos bloquinhos de rua, vendo a escola de samba passar, ou até correndo atrás do trio, no meio da pipoca. O que não pode faltar é um toque de criatividade na hora de se jogar na folia.

As roupas de cor neon – revival dos anos 80 -, que foram febre em dezembro de 2018, invadiram o verão 2019 e continuam com tudo no Carnaval. A velha e prática pochete – muitas vezes tachada de item cafona – também foi repaginada e, agora, desfila como bolsa tiracolo das bloguers mais antenadas. E os indispensáveis acessórios de cabelo são as principais tendências do Carnaval 2019.

Com dicas para curtir a folia, o Goiabeiras Trend Carnaval trouxe o que já está nas lojas, vai passar pela avenida e permanece após ela, até o inverno.

O neon, afirma a personal stylist Ana Flávia Muniz, pode ser inserido no look de diversas formas. “Vale usar um biquíni, um top de academia ou investir na maquiagem. O importante é se jogar. Carnaval é pra isso”, declara.

As cores também podem estar presentes nas meias comuns e arrastão, combinados com tênis, que perdeu a cara de academia e pode usar no dia a dia o ano todo.

O animal print está de volta neste ano e a personal explica o motivo. “A moda tem tendências e é cíclica, como a onça por exemplo. O que foi muito usado nos anos 90 está voltando em roupa, acessórios, sapato e até no cabelo”, conta.

Para quem tem receio de ousar, a dica é começar com acessórios. A pochete vem com força e pode ser discreta, para levar somente o necessário. Os acessórios no cabelo podem ser pequenos, como o tic tac, que também está de volta, no prendedor de cabelo, que tem detalhes de lenço, ou em formato de arco, que pode ser de qualquer tamanho.

Usar roupas metalizadas é outra dica para entrar em alta no Carnaval. A mistura com regata branca faz o equilíbrio no calor de Cuiabá, principalmente, para quem vai curtir os bloquinhos durante o dia. E falando em calor, o maiô e o body podem sair do armário e ir pra as ruas curtir as festas também.

A maquiagem faz parte da produção e, segundo o maquiador Miltinho, é como a roupa: tem que ser personalizada. “O monocromático com vermelho, rosa, azul e roxo estão em alta. Para completar a make ainda dá para fazer a colagem de pedraria, principalmente em lugares que não mexemos muito no rosto, como a testa”.

Para a gestora governamental, Roberta Pena, 50 anos, o Goiabeiras Trend Carnaval foi muito produtivo. “As dicas foram ótimas. Já fui pensando nas roupas que tenho em casa e como posso usar e também nas que podemos encontrar aqui no shopping. Olhando a peça isolada, às vezes, não temos muita ideia de montagem, por isso, precisamos de mais eventos assim”, diz ela, que gosta de curtir o Carnaval de maneira mais tranquila, em bloquinhos e a vai apostar no arranjo de cabelo.

Durante os dois dias (14 e 15) o Goiabeiras Trend Carnaval recebeu mais de 100 pessoas e contou com as dicas também de Amanda Hanna, Rosaninha e Maria Paula, com a mediação de Anamaria Bianchini. O evento teve a ambientação de Célio Corrêa, a música da DJ Bruna Nix e os drinks da a.drinks. Foram parceiros a ACWine, a Casa do Pão de Queijo Cuiabá e O Boticário.

Deixe um comentário

Please enter your name here
Please enter your comment!

LINKS PATROCINADOS

DESTAQUES

Bairro Cuiabá História Municípios Policia
Acidente entre três motos e um carro deixa dois mortos na manhã deste domingo
Professores preferem escolas militares: “aqui a gente consegue trabalhar”
Em menos de uma semana, quatro ameaças a escolas mato-grossenses são investigadas
Assembléia Legislativa Câmara Municipal Eleições 2018 Governo Judiciário Partidos Prefeitura
Vídeo: produtor denuncia índios por incêndio em ponte recém-construída
Chapada dos Guimarães: uma cidade travada pelas brigas políticas
Crimes de corrupção ativa e passiva podem ser julgados pelo Tribunal do Júri
Agricultura Agropecuária Economia Agrícola Indicadores Agrícolas Pecuária Tecnologia Agrícola
Ministério vai implantar processo digital na Comissão Especial de Recursos do Proagro
Baixa pressão pode formar um ciclone tropical no litoral da BA e norte do ES
Brasil exportará gado vivo para o Cazaquistão
Artes Cênicas Artes Visuais Cinema Comportamento Cultura Popular Gastronomia Literatura Moda Música
Professoras encontram ferimento em ânus de bebê e denunciam; confira as mais lidas da semana
Festival Internacional Pequeno Cineasta abre inscrições para 8ª edição
Procurando algo na Netflix? confira a 2ª temporada de The OA e outros lançamentos
Corrupção Economia Eleições Estados Política
Bolsonaro discute reforma da Previdência com Major Vitor Hugo
Anatel inicia bloqueio de celulares irregulares em 15 estados
Reforma da Previdência beneficiará mais pobres, revela ministério
Concurso Dicas Estágio Vagas de Emprego no Mato Grosso
Confira 10 concursos com vagas abertas e salários que pagam até R$ 18 mil
Startup criada em MT ajuda pais e mães e a encontrarem a babá certa
Prefeitura de Cuiabá convoca mais aprovados em concurso da Educação
X