Variedades

Consultora ensina como harmonizar a casa utilizando os ensinamentos do Feng Shui

3 minutos de leitura
Consultora ensina como harmonizar a casa utilizando os ensinamentos do Feng Shui

Em casa ou no escritório, há arrumações que desenhadas, podem além de harmonizar esteticamente o ambiente, garantir dentre outras coisas, o bem-estar físico, mental e espiritual, além de êxito nos negócios, se for assim o desejado.

A arte milenar do Feng Shui, municia seus aprendizes com ferramentas e dicas que podem ser usadas para melhorar o fluxo da energia e transpor obstáculos que podem não ser percebidos a olho nu, mas que são capazes de estagnar seu desenvolvimento pessoal.

A consultora e terapeuta Ambiental, Heliane Zanol, tem grande experiência neste assunto. E como multiplicadora, neste fim de semana, em Chapada dos Guimarães, ela dá início à nova temporada de cursos. A nova turma terá aulas nos dias 16 e 17 de março, das 8h30 às 18h, no Espaço Terapêutico da amiga, Vera Holística. As vagas são limitadas a dez participantes.

No espaço localizado junto ao mirante do Bistrô da Mata, em comunhão com a natureza, será possível se enveredar pelos conceitos e fundamentos do Feng Shui, para aprender a harmonizar o ambiente e transformar sua vida. Entre os temas abordados, figuram ainda, os Cinco Elementos e Sua Aplicação, Yin e Yang, 8 Direções, Ciclos e Ajustes, Aplicação do Baguá e Correções.

“A técnica do feng shui se baseia nos fundamentos dos cinco elementos da natureza. E assim, entendendo o que representam cada um deles, a pessoa aprende como, para quê e de que forma usá-los para obter os resultados pretendidos”, diz.

Ela ensina a usar o baguá e como aplica-lo na organização da planta baixa, que divide o ambiente em 9 áreas: a carreira, o conhecimento, a família, a prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade, amigos e viagem e por fim, a saúde, que é o centro de tudo.

“No espaço físico da moradia ou do trabalho, cada espaço é dividido em 9 e um elemento da natureza. E a partir dos ajustes necessários, são feitas correções, como o posicionamento correto dos móveis e cores adequadas ao ambiente”.

“Por exemplo, se a família exige maior atenção, trata-se da cor verde. Sendo assim, precisamos ver onde a cor pode ser usada. Caso seja um ambiente que não combina com ela, temos que verificar uma outra maneira, no caso, usando a madeira. A própria madeira em objetos ou móveis ou algo que represente a madeira. No caso, até mesmo quadros com flores”, explica.

Mas o que é que as pessoas ganham com essas arrumações? “É como se houvesse um ajuste no relógio, no curso natural das coisas. Tudo vai correr em sentido horário. Tudo depende do que a pessoa almeja”.

Heliane enfatiza que este é só o primeiro dos cursos e que nos dias 23 e 24, ela chega a Rondonópolis, onde ministra aulas do nível básico, no Centro Integrado de Ensino. O curso básico e inicial, em outros níveis, serão realizados em sequência. “Já estou fechando as datas de Sorriso, também. E nos dias 13 e 14 de abril dou sequência ao curso, ao ministrar o nível 2, em Chapada. Logo, é o nível 3, nos dias 18, 19 e 20 de maio”.

Depois, Heliane segue para Salvador onde ministra em junho, curso básico e entre os dias 14 e 20 de junho, um workshop em Porto Seguro, na Bahia. “Os níveis são infinitos. São necessários muitos anos de dedicação para que se possa ministrar cursos. É preciso aprender sobre radiestesia, aromaterapia, geobiologia e numerologia, dentre outros”, explica ela. Depois de um longo tempo de preparação para atuar na área, é preciso muito mais outros anos para se formar terapeutas ambientais.

Para saber mais informações sobre o curso: (65) 99201-1791.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes