Mato Grosso

Servidores acampam na AL, deputados não sabem se votam, Mauro cancela viagem

2 minutos de leitura
Servidores acampam na AL, deputados não sabem se votam, Mauro cancela viagem
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Na manhã desta quarta-feira (23), a Assembléia Legislativa de Mato Grosso continua ocupada pelos servidores estaduais, que permanecem no plenário e dependências do prédio desde a manhã de terça-feira (22). Muitos deles dormiram no local. O policiamento foi reforçado e a Força Tática da Polícia Militar está no local.

Muitos servidores falam em greve geral. O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil convocou uma assembleia geral para ser realizada ainda hoje na ocupação.

Os servidores tentam impedir a votação do projeto que restringe a Revisão Geral Anual (RGA). A pauta de reivindicação do Fórum Sindical inclui também o adiamento da votação da Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual e do projeto que altera o conselho do MT-Prev.

Os deputados estaduais estão reunidos na presidência da Assembleia Legislativa, discutindo o que fazer. Há possibilidade de realizar a sessão dentro do gabinete da presidência, em função de o plenário estar ocupado pelos manifestantes.

Ednilson Aguiar/O Livre

O líder do governo, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), acabou de chegar de uma reunião no Palácio Paiaguás, com o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), e informou à imprensa que a determinação do governo é colocar esses projetos em votação ainda hoje. Segundo o parlamentar, o governador Mauro Mendes (DEM) cancelou uma reunião que teria com todos os governadores em Brasília, para voltar a Mato Grosso, diante da crise com o funcionalismo.

Dilmar destacou que, antes mesmo da mobilização dos servidores, havia um acordo para incluir na LRF Estadual um gatilho que permita a concessão da RGA em dois anos. “Definimos por colocar esse gatilho independentemente de greve”, afirmou.

O secretário-chefe da Casa Civil,  Mauro Carvalho, informou ao LIVRE que o governo concorda com o gatilho. “Já concordamos com a solicitação de revisão do RGA daqui a dois anos”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes