Negócios

Com foco em negócios, exposição agropecuária muda formato em Sinop

5 minutos de leitura
Com foco em negócios, exposição agropecuária muda formato em Sinop

Com programação de debates voltados à economia agropecuária brasileira, mercado da carne e de grãos, produção e rendimento, tecnologias voltadas à cultura da soja, entre outros assuntos que impactam o desempenho e a eficiência do setor produtivo, a Norte AgroShow apresentará uma grade com palestras e painéis mediados por profissionais de peso.

O novo formato substitui a Exponop, que por 33 anos foi referência de feira agropecuária na região Norte do Estado.

“Nós fizemos essa transformação no momento certo, na hora certa. Agora, ao invés de trazermos entretenimento, estamos trazendo conhecimento, inovação e tecnologia. Eu acredito que a nossa região precisa porque é uma região forte na produção de grãos. Agora estamos fazendo jus à nossa vocação”, explicou João Carlos Bombonato, vice-presidente da Acrinorte.

Já estão confirmados 150 expositores que trarão mais de 420 marcas, “Já superamos as expectativas dos espaços comercializados. Nós esperávamos esse resultado somente para 2019. Está sendo uma grata surpresa”, completou Bombonato.

O evento está programado para ocorrer entre dos dias 6 a 8 de junho em Sinop (500 km de Cuiabá), e pretende transformar o município em uma vitrine de tendências, estratégias e resultados ao agronegócio estadual e brasileiro.

A exatos 40 dias para o início do evento, a Acrinorte e o Sindicato Rural de Sinop já apresentaram a programação oficial. Durante solenidade de lançamento realizada no Tatersal de Leilões da Associação, autoridades do município, produtores rurais, associados, representantes da sociedade civil organizada e entidades de classe conheceram a grade de atividades dos três dias.

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), fez questão de ressaltar a parceria do município com o evento.

“Em todos os anos, o nosso espaço mais visitado é o da agricultura familiar. A expectativa também é grande para essa nova edição. Desta vez, também vamos contribuir em outros espaços, com qualificação e cursos voltados a profissionais do campo”, explicou.

Programação

A programação oficial será aberta ainda no dia 05 com o Mega Leilão promovido pela Estância Bahia e Acrinorte. Um plantel formado por 10.018 animais, predominantemente da raça Nelore, será colocado em oferta aos pecuaristas. O evento iniciará às 13h pelo horário de Mato Grosso (14h de Brasília), no Tatersal, com transmissão ao vivo pelo Canal Terra Viva.

No dia 06 de junho, a partir das 08h, as entidades dão início à feira com a solenidade de abertura. Entre as presenças confirmadas estão a do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, o ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Deputado Federal Nilson Leitão (PSDB), entre outras autoridades dos poderes Executivo e Legislativo estadual e municipal. Todas as atividades podem ser acompanhadas gratuitamente.

A partir das 9h30, no Tatersal de Leilões da Acrinorte, a discussão temática concentra-se sobre o eixo econômico com a presença de instituições como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil, Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).

Durante toda a quarta-feira (06) outras instituições parceiras também proferem palestras ao público, desta vez no auditório LG e com temáticas relacionadas à linha de crédito, agricultura e demais. A palestra magna no encerramento do primeiro dia será conduzida pelo jornalista Gerson Camarotti e abordará a “Economia e Política do Estado e do País”. Será às 18h no Tatersal de Leilões da Acrinorte.

Já no dia 07 de junho, a partir das 8h, no Tatersal, a Frigobom apresenta o “Painel da Carne: o Futuro do Mercado”, mediado pelo jornalista Luiz Patroni e com a participação do Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC), Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (ACRISMAT) e o Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso (SINDIFRIGO). A partir das 13h, outras instituições parcerias entram no circuito de palestras no Auditório LG, trabalhando com temáticas como cooperativismo, forrageiras e demais. No fechamento, às 17h, no Tatersal da Acrinorte, será a vez do CEO do BeefPoint e do AgroTalento, Miguel Cavalcanti, e sua palestra “Como produzir mais, garantindo maior qualidade e rentabilidade”.

No dia 08, a partir das 08h, o “Painel Grãos que sustentam a Nação” abre a rodada do dia, também no Tatersal de Leilões. Mediado pela jornalista Kelen Severo, o momento reunirá líderes de entidades do setor produtivo mato-grossense (Aprosoja Mato Grosso, Aprosmat, FAMATO, AMPA). Às 13h pelo horário de Mato Grosso (14h de Brasília) tem início o Leilão Touros DGF Agropecuária, realização da Programa Leilões, com oferta de 150 animais que carregam consigo o DNA de peso da marca Darcy Ferrarin.

Na tarde da sexta-feira (08) a rodada de palestras inicia às 14h, no auditório LG, com a discussão sobre Sucessão Familiar, pela Hold Back. Às 17h, a ação magna sobre “Foco, superação, resultado. Caminho de sucesso para o agronegócio” tem como mediador o jornalista, publicitário e administrador Luiz Tejon.

LEILÃO PELA VIDA

Como parte da Norte AgroShow, no dia 11, a ACRINORTE e Sindicato Rural, em uma parceria com a Comissão Pró-Instalação do Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos), realizam, a partir das 12h no Tatersal, o Leilão da Vida, em prol da construção da unidade em Sinop. Serão colocados em oferta diferentes commodities doadas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes